Os celulares da linha Moto X – o Moto X Play, Moto X Style e Moto X Force – rodam o Android mais puro do mercado, com apenas a adição de alguns aplicativos. Se os apps da Motorola forem bem aproveitados, podem incrementar a experiência de uso do telefone, fazendo com que eles apareçam na frente de concorrentes de peso.

Aprenda a formatar o Moto X e deixe o smart 'novo'

Se estes aplicativos forem bem aproveitados, eles acabam incrementando a experiência com o aparelho, colocando-o na frente de concorrentes que podem vir cheios de recursos no sistema, mas que nem sempre são úteis. 

Por isso mesmo, o TechTudo montou uma lista com seis dicas para os futuros comprados ou recém-proprietários dos celulares Moto X. Veja abaixo e aprenda a tirar o máximo proveito dos dispositivos no seu dia a dia.

Veja seis dicas escondidas do Moto X e saiba como usar (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

 Silencie o telefone no cinema

Silencie o aparelho em horários marcados na agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Se você costuma esquecer de colocar o telefone no mudo antes de entrar no cinema e prefere não incomodar a plateia acendendo a tela do aparelho no meio do filme, uma função do Moto X pode ajudar. É possível programar o modo silencioso para uma hora específica, desde que sua sessão de cinema esteja marcada como um compromisso no calendário com o horário preenchido.

Depois, basta abrir o app Moto, acessar a função Assist e adicionar uma atividade no modo “Reunião”. Selecione "Manter em silêncio" e mantenha o calendário do celular atualizado sempre que for assistir a um filme ou realizar outras tarefas que precisem do telefone no mudo.

Ouça mensagens em voz alta enquanto dirige

Ouça mensagens em voz alta enquanto estiver dirigindo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Ler e enviar mensagens no celular é uma das causas de acidentes no Brasil, mas o Moto X pode te ajudar a se prevenir desse risco. Ao dirigir, habilite a leitura de texto em voz alta do Assist para que o aparelho leia as SMS recebidas. Assim, você poderá parar o carro para responder quando se tratar de algo urgente.

Para ativar a função, abra novamente o Assist e adicione o modo “Dirigindo”, certificando-se de que a opção “Fale comigo” está ativada.

Oculte notificações sigilosas da tela

... do smart (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="409" width="695">Remova notificações sigilosas da tela do smart (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Moto Tela é um recurso útil para visualizar notificações sem precisar ligar o display do aparelho, mas, às vezes, você pode não querer que uma notificação seja visível para qualquer pessoa. Nesses casos, você pode usar o app Moto para impedir que outros aplicativos mostrem alertas na tela, deixando tudo acessível somente quando você desbloquear o celular e protegendo sua privacidade.

Para isso, acesse a função “Tela” do app Moto e vá até “Selecionar aplicativos”. Em seguida, escolha na lista quais apps deseja ativar ou desativar, deixando desmarcados aqueles cujas notificações você deseja manter em sigilo.

Encontre o aparelho no escuro

Ative o acendimento de tela ao passar a mão sobre o sensor de proximidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A tela do Moto X é ativada para mostrar notificações quando o aparelho é movimentado ou quando o dono passa a mão sobre o sensor de proximidade, algo que pode ser usado para encontrar o aparelho no escuro sem precisar ligar para ele e, potencialmente, acordar alguém.

A função é ativada no menu “Ações” do app Moto, na opção “Aproximar para Moto Tela”. Mantenha a função ligada caso queira que o aparelho acenda só ao aproximar as mãos do sensor.

Desapegue do smartphone quando chegar em casa

Faça o Moto X dizer quem está ligando quando estiver em casa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O smartphone virou artigo de primeira necessidade, mas pode atrapalhar quando chegamos em casa e precisamos dar atenção aos familiares ou animais de estimação. Se você quiser se ver livre do telefone e, ao mesmo tempo, não perder uma ligação importante, pode configurar seu Moto X para ler SMS em voz alta e falar o nome de quem está ligando. Assim, você não se sentirá obrigado a atender quando não for alguém importante – além da função ajudar a cegos, é claro.

Acesse o app Moto e vá até a função Assist e adicione um local. Marque sua localização no mapa quando estiver em casa e mande o Moto X ativar o modo “Fale comigo” sempre que você estiver no lugar determinado.

Chame ajuda quando estiver em perigo

Envie sua localização para alguém quando se sentir em perigo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O app Alerta, pré-instalado no Moto X, pode ser muito útil, especialmente para mulheres e crianças, quando se sentirem em perigo. Com poucos toques na tela, o usuário pode enviar sua localização para um contato, permitindo que a pessoa acompanhe seus passos no mapa e possa lhe buscar ou tomar outras providências.

Para usar essa função, abra o app e acesse “Siga-me”, adicionando, em seguida, um contato para enviar o alerta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.