O Gmail pode apresentar alguns problemas ao acessar sua conta, dando a impressão de que ela está bloqueada ou que algo aconteceu com seu login e senha.  Um dos erros pode estar na digitação ou no navegador desatualizado. Nos casos mais complicados, há a perda da conta e a invasão ao serviço. 

Seis coisas que você não sabia que o Gmail pode fazer

Para ficar livre de problemas no acesso à conta, confira dicas para login e senha do Gmail. Aproveite o passo a passo para acabar com incômodos no e-mail do Google

Veja o que fazer caso não consiga acessar sua conta no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai)

Esqueci minha senha

Um dos problemas mais comuns entre os usuários é esquecer a senha de algum site. Caso tenha acontecido isso quando você foi acessar sua conta no Gmail, faça o seguinte.

Passo 1. Acesse a recuperação da conta do Google e informe o e-mail que você utiliza para fazer login no Gmail;

Passo 2. Siga as instruções e crie uma nova senha. Assim, você irá recuperar o acesso à sua conta.

Acho que outra pessoa está acessando minha conta

Passo 1. Se você desconfia que outra pessoa está tendo acesso a sua conta, acesse a verificação de segurança do Google e siga os procedimentos de proteção;

Passo 2. Verifique as configurações de Filtros e Encaminhamentos para se assegurar que as mensagens enviadas para você não estejam indo para outro e-mail;

Passo 3. Adicione mais opções de recuperação de senha em sua conta;

Passo 4. Configure a verificação em dois passos.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Você esqueceu seu nome de usuário do Gmail

Passo 1. Visite a recuperação de conta do Google e siga o procedimento de segurança;

Passo 2. Você poderá receber seu nome de usuário pelo e-mail alternativo que cadastrou ou pelo telefone de contato;

Passo 3. Insira o nome da conta e preencha o captcha corretamente.

Você preenche seu usuário e senha e mesmo assim não consegue acessar a conta

Neste caso, o problema pode ter várias causas. Se você está recebendo a mensagem de que o nome de usuário e senha estão incorretos, verifique se a tecla Caps Lock está ativada e se o teclado está no idioma correto.

Se você está recebendo uma mensagem que diz que seu e-mail é inválido, verifique se você esqueceu ou duplicou o símbolo de @, ultrapassou os 300 caracteres ou esqueceu de preencher alguma parte do e-mail.

Caso tenha recebido a mensagem de que sua conta foi desativada é preciso entrar em contato com o Google para recuperar seus dados. A Gigante não elimina a conta e os dados do usuário, assim ainda é possível acessar o e-mail sem problemas. Para entrar em contato com o serviço o usuário deve preencher um formulário na página de ajuda do Google.

Se a página fica atualizando e você não consegue acessar sua conta, verifique se você está utilizando um navegador atualizado. O Google recomenda que os u

... suários utilizem o Chrome, Internet Explorer 4.0 ou superior, Firefox, Netscape 6.0 ou superior, Safari 1.2 ou superior e Opera 7 ou superior. 

Ainda está com problemas no Gmail? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.