A SanDisk anunciou o início das vendas do SanDisk Extreme 500 a partir desta semana. O dispositivo funciona da mesma forma que um pen drive – o consumidor pluga na porta USB do PC para ter acesso aos arquivos. Serão vendidos no país os modelos com 120 GB e 240 GB. Quem quiser comprar o produto deverá pagar a partir de R$ 699.
Cinco dicas para cuidar do seu SSD e aumentar a vida útil do hardware“Os SSDs portáteis são voltados para pessoas que trabalham fora e desejam economizar tempo. Eles oferecem confiança e durabilidade em condições críticas”, disse Phillipe Williams, diretor de marketing da SanDisk. Ele destacou a alta velocidade na transmissão dos dados: a série Extreme 500 tem taxa de leitura de 415 MB/s e taxa de escrita de 340 MB/s.
SanDisk Extreme 500 é fisicamente pequeno e portátil (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)
Para tanto, o dispositivo utiliza a porta USB 3.0. Estudos fornecidos pela SanDisk indicam que um em cada três brasileiros já entende a tecnologia e sabe a diferença em relação ao padrão mais antigo, o USB 2.0. Dependendo do equipamento, a cópia de um filme em alta definição do SSD portátil ou pen drive para o computador pode levar somente 8 segundos.
SSD em conjunto com HD deixa o Windows mais rápido? Confira no Fórum do TechTudo.Durante a demonstração da série Extreme 500, o TechTudo repetiu algumas vezes o procedimento de transferir um arquivo de vídeo (1,13 GB) da área de trabalho do Mac para um SanDisk 500 Extreme de 240 GB. A transmissão durava menos de 5 segundos.
Extreme 500 tem taxa de leitura de 415 MB/s e taxa de escrita de 340 MB/s (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)
Além do hardware, a fabricante também inclui alguns aplicativos que podem ser úteis: o SSD Dashboard funciona como um painel de controle que dá acesso a informações em tempo real sobre o desktop/laptop e o SSD. Ele permite otimizar o desempenho com ajustes fi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.