Dois novos pen drives da SanDisk chegam ao mercado brasileiro a partir do dia 11 de novembro. Os modelos, chamados Ultra Flair e Cruzer Glide, possuem capacidade total de armazenamento de até 128 GB e são compatíveis com USB 3.0, o que aumenta sua velocidade de transferência e permite maior agilidade e mobilidade para dados, além de contar com recursos de criptografia que garantem a segurança dos arquivos.

SanDisk Extreme 500 funciona como pen drive, mas é um SSD portátil

O Ultra Flair possui estrutura durável de alumínio para proteger contra desgastes. Sua velocidade de leitura é de até 150 MB/S, o que reduz o tempo de espera para mover os arquivos.

Ultra Flair da SanDisk possui proteção contra desgaste e criptografia de dados (Foto: Divulgação/SanDisk)

Segundo a SanDisk, o USB é capaz de copiar um filme completo em menos de 30 segundos. O acessório está disponível em várias capacidades diferentes, variando entre 16 GB e 128 GB.

O acessório também é equipado com o software SanDisk SecureAccess que permite proteger os arquivos com senha e criptografia de 128 bits, além de vir com uma assinatura de um ano do RescuePRO, que permite recuperar arquivos perdidos ou corrompidos.

Como recuperar arquivos que aparecem "ocultos" no pen drive? Confira no Fórum do TechTudo.

Cruzer Glide também é 3.0 e possui garantia total de cinco anos (Foto: Divulgação/SanDisk)

O outro modelo lançado pela fabricante é o Cruzer Glider, que também é compatível com USB 3.0 e foi desenvolvido com um conector que encaixa e sai sem dificuldades, permitindo

... que seus usuários não precisem de uma tampa para manuseá-lo.

O pen drive possui capacidade de até 128 GB. Ele também contra com o SecureAccess para fazer a criptografia dos dados em até 128 bits e possui garantia total de cinco anos.

Os dois modelos de pen drive já estão disponíveis no mercado brasileiro. O Ultra Flair pode ser comprado com preço sugerido a partir de R$ 49,90 no modelo de 16 GB, enquanto o Cruzer Glider sai a partir de R$ 44,90 para a versão com a mesma capacidade.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.