O Notify by Facebook, novo aplicativo de notícias da rede social, foi lançado nesta quarta-feira (11) e já está disponível para download gratuito na App Store. Exclusivo para iOS, pelo menos por enquanto, ele funciona de forma semelhante aos feeds RSS, onde os usuários selecionam temas e fontes sobre as quais deseja receber notificações de novas publicações.

Realidade Virtual: entenda os planos do Facebook para teletransporte

É só fazer o login com a conta do Facebook, definir suas preferências e aguardar os alertas ou acessar um feed personalizado pelo app.

Notify é o aguardado app de notícias do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Infelizmente, por enquanto, o aplicativo só pode ser baixado na loja de aplicativos da Apple dos Estados Unidos, e está disponível apenas em inglês. Apesar disso, é possível usá-lo no Brasil. Basta ter uma conta na App Store americana, o que muitos usuários possuem, e, então, baixá-lo normalmente. As fontes das notícias, porém, continuarão sendo todas em inglês, sem opção de modificação.

O Notify funciona assim: após baixá-lo, o usuário faz login com sua conta do Facebook, seleciona os veículos dos quais deseja receber notícias, e pode customizar os temas – como no Bleacher Report, famoso site esportivo dos Estados Unidos, onde você pode definir se quer ser lembrado de notícias sobre uma ou mais ligas esportivas do país, como a NFL, a NBA, a NHL e a MLB.

É preciso selecionar pelo menos três fontes de informações para montar o seu feed personalizado. Além disso, é necessário permitir que o app envie notificações para a tela do celular. Ativar a localização é recomendado para receber alertas sobre sua região, porém como ele só funciona com sites dos Estados Unidos, a funcionalidade não fará muita diferença para o usuário brasileiro.

Depois disso, é só aguardar as notificações, ou conferir o conteúdo em um feed que o app prepara especialmente para você. Nas notificações da tela de bloqueio, basta tocar ou arrastar seu dedo na tela para abrir o conteúdo, sem precisar sair do Notify e abrir o Safari, o que é

... uma das principais funcionalidades do app.

Além de notícias, o Notify também permite que o usuário confira as notificações de vídeos novos no Vevo, descontos do Groupon e atualizações do clima com o The Weather Channel. Ao todo, são mais de 70 “parceiros de conteúdo” que participam desta nova empreitada da maior rede social do mundo. Por enquanto, não há previsões de quando haverá conteúdo de outros países, como do Brasil, por exemplo, e nem de um app para smartphones Android.

Via Notify



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.