O YouTube conta com milhões de músicas e videoclipes, mas poucos artistas disponibilizam as letras para os usuários cantarem junto da reprodução. No entanto, uma extensão do MusiXmatch para o Chrome promete resolver o problema.

Como colocar o YouTube em modo Karaokê e cantar junto com a música

A ferramenta adiciona legendas automáticas aos vídeos da plataforma, e deve facilitar a vida de quem quer assistir a vídeos com letras no YouTube. Para saber como adicionar legendas automáticas aos clipes do site, confira o tutorial a seguir. 

YouTube pode mostrar letra de música no player de vídeo com extensão Musixmatch para Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Baixe a extensão Musixmatch para Google Chrome no TechTudo Downloads;

Musixmatch para Google Chrome está disponível no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela que se abre, clique no botão “+Usar no Chrome”;

Musixmatch adicionará letras de musicas no YouTube após usuário instalar extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O Chrome pedirá a confirmação. Com isso, toque sobre a opção “Adicionar extensão”;

Confirme adição do Musixmatch no Chrome para começar a usar a extensão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Abra um vídeo no YouTube para conferir se o recurso funciona normalmente;

YouTube mostrará letras de músicas automaticamente após instalação do Musixmatch no Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora o YouTube passará a exibir as letras automaticamente nos clipes. Por enquanto, o recurso funciona apenas no site oficial, e não em players incorporados. O Musixmatch oferece suporte tanto para artistas internacionais como nacionais. Caso tenha dificuldades, siga o passo a passo abaixo.

Caso a letra não seja exibida automaticamente

Solução 1.

Ao abrir um vídeo no YouTube, veja se o ícone de legenda está disponível, como destacado na imagem. Clique nele para exibir a letra.

... v class="foto componente-conteudo"> YouTube terá botão de legendas que exibirá letras do Musixmatch (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Solução 2.

Passo 1. Toque no botão de configurações e escolha a opção “legendas”;

Letras de músicas também estarão disponíveis no botão de configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique no idioma disponível.

Escolha idioma disponível no player do YouTube para que Musixmatch exiba letras (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Caso nenhuma das soluções funcione, é possível que o recurso ainda não esteja disponível para a faixa desejada. Artistas brasileiros, por exemplo, têm menor suporte. Com isso, nem todas as canções vão trazer a função.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.