O YouTube é o site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo. Além de buscar por diversos conteúdos como música em mp3, animações e gravações de vídeo, a plataforma criada por Chad Hurley e Steve Chen em 2005 e comprada pelo Google por U$ 1,65 bilhão permite favoritar vídeos, criar um grupo, interagir com usuários e até mesmo criar seu próprio canal de TV online na Internet.
Dicas essenciais do IFTTT para o YouTube
Confira um guia prático com funções e dicas para usar o YouTube e aproveitar todos os recursos da plataforma. Veja o que o Google+ permite e não permite fazer para ficar atento e garantir seu sucesso. Hoje, o site tem mais de um bilhão de usuários que assistem a milhões de horas de vídeos por dia. 
Guia prático do YouTube mostra como aproveitar tudo da plataforma de vídeos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Como buscar vídeos no YouTube A busca de vídeos no YouTube funciona de forma bastante simples, muito parecida com o Google. Basta digitar a palavra-chave e clicar na lupa para pesquisar e encontrar resultados de busca.
Pesquisando vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Para encontrar o conteúdo de forma rápida, o YouTube oferece a opção de filtros, como em uma busca avançada. Você pode selecionar a data do upload, tipo de conteúdo (vídeo, playlist, filme, canal ou programa), duração do vídeo (curto – menos de 4 minutos – ou longo – mais de 20 minutos), características (4K, alta definição, legendas, Creative Commons, 3D, ao vivo, comprado e 360º) e pela classificação (relevância, data de upload, contagem de visualizações e avaliações) de cada vídeo.
O YouTube oferece diversos filtros para refinar e facilitar a busca dos vídeos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Como usar o player do YouTube
Player dos vídeos é enxuto e foi reestilizado em agosto (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
O player dos vídeos foi atualizado em agosto, mas continua bastante enxuto. Na tela de reprodução há um ícone para iniciar ou pausar o conteúdo, ir para o próximo vídeo, ajustar o som, ativar legendas e mexer nas configurações (reprodução automática, velocidade, legendas e qualidade). Além disso, é claro, o YouTube oferece um botão para ampliar a tela do vídeo (tela cheia).
Como criar e se inscrever em canais   Os canais do YouTube são muito usados por músicos, blogueiros, programas e empresas para reunir todos os seus vídeos em um só lugar. Mas, não é preciso ser um artista ou uma companhia para ter seu pr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.