A primeira grande atualização do Windows 10 foi liberada pela Microsoft nesta quinta-feira (12). O novo pacote conta com vários novos recursos destinados aos usuários comuns, como melhorias de desempenho e ferramentas para o navegador Edge.
Build 10586 do Windows 10 corrige erros no Edge, Surface e Dell; baixe
No entanto, a maior parte das novidades é voltada aos profissionais de TI, que precisam gerenciar diversos dispositivos com o sistema operacional ao mesmo tempo. Isso garante que as empresas tenham mais controle sobre os equipamentos.
Primeira grande atualização do Windows 10 é liberada pela Microsoft (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Segundo a empresa, o update deve melhorar a performance do Windows 10 em várias tarefas. Entre as novidades, o tempo de inicialização pode ficar até 30% mais rápido que o Windows 7 na mesma máquina. O Edge, por sua vez, ganhou melhor performance e mais segurança, além de permitir ao usuário passar o mouse sobre uma aba para ter uma prévia do conteúdo. O navegador também pode sincronizar favoritos e lista de leitura em dispositivos diferentes. A assistente pessoal Cortana também foi atualizada para funcionar em novos países, como Japão, Austrália, Canadá e Índia com conteúdo customizado. Os usuários agora podem usar caneta para fazer anotações e receber lembretes de eventos, além de acionar e rastrear um carro do Uber. Essas opções, porém, só estão disponíveis nos Estados Unidos. Os administradores de redes corporativas também ganharam novos recursos. A partir de agora, eles vão poder contar com versões empresariais do Windows Update e da loja do Windows, que permite ter maior eficiência para implementar upgrades e controlar o acesso de funcionários. De acordo com o vice presidente do Windows, Terry Myerson, a atualização marca um momento importante na história do sistema operacional. “Nós atingimos um ponto em que a maturidade da plataforma nos permite recomendar o Windows 10 para organizações...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.