O Facebook liberou o suporte a vídeos em 360 graus no iPhone e demais dispositivos iOS. Disponível no Android e na web desde setembro deste ano, o recurso permite explorar diferentes ângulos de vídeos feitos com câmeras esféricas. As imagens imersivas podem ser postadas por qualquer usuário que tenham acesso ao equipamento necessário. 

Conheça dez funções ‘secretas’ do Facebook Messenger

Para facilitar o desenvolvimento de conteúdo em 360 graus, o Facebook também lançou um site com orientações para os usuários, novas opções de edição para donos de páginas na rede social e suporte para equipamentos de realidade virtual. 

Aplicativo do Facebook para iPhone mostra reprodução de vídeos em 360 graus (Foto: Divugação/Facebook)

A experiência dos vídeos é melhor em dispositivos de realidade virtual, como o Samsung Gear VR, que também recebeu suporte aos vídeos do feed de notícias do Facebook. Qualquer conteúdo gravado com câmeras esféricas, como Theta, Giroptic, e 360Fly, também poderão ser publicados diretamente pelos aplicativos móveis da rede social. 

Completando a lista de novidades, o Facebook também anunciou uma nova plataforma para facilitar o desenvolvimento de vídeos em 360 graus. O site tem orientações de como enviar vídeos, respostas às perguntas mais frequentes e algumas dicas de como fazer as melhores imagens em 360 graus para

... postar em seu perfil.

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo. 

Para quem tem fan pages na rede social, também foi liberada uma ferramenta que permite a modificação da posição do vídeo de horizontal para vertical e vice-versa. A alteração é possível antes da publicação dos vídeos, facilitando a pós-produção do conteúdo e garantindo que as gravações irão ao ar da melhor maneira possível. 

Via Facebook 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.