Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O OS X Yosemite conta com um recurso de acessibilidade que permite ignorar o trackpad integrado do MacBook ao conectar um dispositivos externo. Dessa forma, o usuário pode usar o mouse sem fio ou USB e evitar esbarrões involuntários e cliques acidentais no trackpad enquanto digita usando o teclado.

Como compartilhar páginas do Safari do Yosemite no Facebook

OS X Yosemite (Foto: Reprodução/ Gabriella Barreira)OS X Yosemite: Como desativar o trackpad ao conectar um mouse externo (Foto: Reprodução/ TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Mac OS X. Para isso, abra o menu da maçã e clique em “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Mac, clique em “Acessibilidade”;

Abra as configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Mouse e Trackpad”. Por fim, à direita, marque a opção “Ignorar trackpad integrado se houver um mouse ou trackpad sem fio”.

Ativando recurso de acessibilidade para ignorar trackpad integrado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando recurso de acessibilidade para ignorar trackpad integrado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o trackpad integrado do seu MacBook será ignorado ao conectar um mouse ou trackpad externo – sem fio ou USB.

Facebook não carrega em nenhum browser: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.