O novo padrão de redes Bluetooth, a ser implementado em 2016, terá um aumento de 100% na velocidade e melhor cobertura, tudo mantendo o mesmo consumo de energia das versões atuais do Bluetooth 4.0. Outra novidade anunciada é o desenvolvimento de novas tecnologias para o uso em casas conectadas e dispositivos com Internet das Coisas. As novidades foram reveladas pela Bluetooth SIG, organização que licencia e desenvolve a tecnologia.

Mouse USB ou Bluetooth, qual acessório é o mais indicado para você?

Segundo o grupo, a partir de 2016, o novo padrão Bluetooth permitirá quatro vezes mais alcance a dispositivos que adotem a tecnologia sem fio.

Novo padrão Bluetooth permitirá velocidades 100% maiores, sem gastar mais energia (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Essa novidade, somada ao expressivo aumento de velocidades e o baixo consumo de energia, são avanços destinados, principalmente, à nova geração de aparelhos conectados.

Outra novidade é a confirmação de que o Bluetooth SIG criou um grupo de pesquisas para desenvolver uma nova versão do padrão conexão sem fio que fará dos próprios dispositivos conectados um tipo de rede: dessa forma, vários aparelhos ligados entre si via Bluetooth atuarão como antenas, expandindo a área de cobertura do sinal.

Qual é a diferença entre wireless, Wi-Fi e Bluetooth? Confira no Fórum do T

... echTudo!

Com a confirmação, depende de fabricantes e desenvolvedores empregar as novas especificações que permitem mais velocidade e alcance em seus produtos, já em 2016. Em relação ao sistema que cria redes a partir dos equipamentos conectados, ainda não há previsão de lançamento da tecnologia.

Via Business Wire e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.