Em Fallout Shelter, o nível de felicidade dos habitantes, chamados de Dwellers, influencia bastante o bom andamento do bunker. Personagens felizes produzem mais e adquirem maiores recursos como comida, água e energia. Acompanhe no tutorial como deixar as pessoas felizes no seu abrigo.

Fallout 4: vídeo compara gráficos da nova edição com a anterior

Faça o que você ama

Cada Dweller possui um atributo especial que deve ser explorado no jogo. Se o trabalho que você der ao Dweller for compatível com seu atributo forte, ele se tornará mais feliz. Por exemplo, na Power Plant, onde a energia é produzida, a habilidade mais utilizada é a Força – Strength. Já na cozinha, aproveite a Agilidade – Agility – do habitante. Descubra qual a especialidade de cada um e o direcione para o local correto.

Fallout Shelter: confira dicas de como deixar as pessoas mais felizes no jogo para mobile. (Foto: Divulgação/Bethesda)

Recursos estáveis

Imagine que você está em um lugar sem eletricidade, comida e água. Você ficaria feliz? Certamente seu Dweller não ficaria. Mantenha os estoques de alimentos e energia altos o suficiente, isso irá influenciar na felicidade de cada habitante do bunker.

Fallout Shelter: recolha seus mortos para evitar uma queda maior de felicidade (Foto: Reprodução/App Trigger)

Recolha os mortos

De vez em quando um Dweller irá morrer, isso é inevitável. As energias podem se esvair, o bunker pode ser atacado, dentre outros motivos. Contudo, é necessário recolher os cadáveres e retirá-los do bunker para que outros moradores não fiquem tristes e abatidos por presenciarem um companheiro morto.

Fallout Shelter: incidentes como invasões e incêndios diminuem a felicidade dos Dwellers (Foto: Reprodução/Digital Trends)

Evite incidentes

Se a base for invadida por bandidos e Radroaches ou um incêndio começar em algum cômodo a felicidade dos habitantes irá diminuir consideravelmente. Todavia, tais incidentes são inevitáveis em certo momento do jogo, mas você pode se prevenir. Em locais onde começam a pegar fogo, quanto mais Dwellers estiverem ali, mais rápido a chama se extinguirá. É importante também deixar – se possível – pelo menos um morador armado em cada área do bunker. Isso fará com que incidentes como invasão sejam eliminados rapidamente.

Cuidado com o Rush mode 

Se você quiser dobrar a produção de determinado recurso, você poderá utilizar a opção Rush. Isso fará com que o processo de criação do determinado insumo seja acelerado. Entretanto, se o comando falhar, acontecerá um incidente no cômodo e a felicidade dos membros dos Dwellers diminuirá consideravelmente. Por outro lado, se funcionar, ela será aumentada. Utilize a tática com cuidado.

... A=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/12/falloutshelter_screenshot-e1447286901511.jpg" alt="Fallout Shelter: coloque um casal dentro de um quarto (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)" height="390" width="695">Fallout Shelter: coloque um casal dentro de um quarto (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Os momentos íntimos de cada um

Colocar casais em quartos sozinhos farão sua felicidade aumentar. À medida que interagem um com o outro, eles não só se tornarão mais felizes, como também aumentarão a chance de terem bebês. Mas escolha com cuidado tais momentos, pois os filhos nascem com algumas limitações, como o nível de felicidade no máximo 50 em vez de 100, e os atributos muito baixos até chegar à fase adulta.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.