A chegada do Surface Book e a desatualização do MacBook Air 2013 acirrou a rivalidade entre Microsoft e Apple.  Embora tenha hardware que promete desempenho superior ao MacBook Air de 13 polegadas, é possível comparar o computador da Microsoft com o laptop em diversos quesitos, que vão do design ao preço.
Surface Book x Macbook Pro Retina: veja quem ganha briga de notebooks potentes
Mas, então, qual notebook é melhor investir: na segurança da Apple ou na inovação da Microsoft? Confira o comparativo que o TechTudo fez e veja qual se encaixa melhor para você.
Comparativo entre Surface Book e MacBook 2013: qual top é melhor? (Foto: Arte/TechTudo)
Desempenho: Surface Book Há várias versões de ambos os produtos. Mas o Surface Book sai na frente por conta do fato de já usar processadores Skylake da Intel enquanto os MacBook Air ainda são oferecidos com os Broadwell.
Surface Book é a resposta da Microsoft aos MacBooks (Foto: Reprodução/Microsoft)
O uso das CPU de arquitetura mais recente dá ao computador da Microsoft vantagem em termos de desempenho, já que os novos chips da Intel são mais rápidos, especialmente na performance gráfica. Enquanto é possível encontrar Surfaces com processadores Core i7, os MacBooks Air rodam apenas versões i5, o que em si já demostra a vantagem da Microsoft na comparação. Outro ponto de vantagem da Microsoft é o uso de GPU dedicada. Versões mais caras do Surface Book podem usar um chip da Nvidia, que fazem do computador muito mais rápido em qualquer atividade que dependa de processamento gráfico. O MacBook Air não oferece esse tipo de tecnologia, tendo todo o trabalho gráfico restrito às capacidades da GPU embutida da Intel. Design: MacBook Air
Design pode ser subjetivo, mas o desenho mais tradicional do MacBook Air permite maior portabilidade (Foto: Divulgação/Apple)
É difícil negar o charme a inovação do mecanismo de dobradiças do Surface Book, mas o design do MacBook Air oferece ao computador portátil da Apple vantagens sobre o rival: é mais leve e mais portátil. O MacBook Air com tela de 13 polegadas pesa 1,35 kg. O Surface Book é mais pesado, com 1,5 kg. O peso maior do Surface está relacionado com o reforço estrutural da máquina para suportar o uso tanto como tablet, como laptop. Além do peso, dimensões físicas devem ser consideradas já que o Surface tem tela de 13,5 polegadas enquanto que o MacBook Air tem tela de 13,3. Outra vantagem do Air nesse confronto é o design mais tradicional. Quando em repouso e com a tela deitad...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.