O Nexus 5 chegou ao Brasil como um dos primeiros smartphones com o novo atalho para a função de roteador no Android Lollipop . O recurso funciona quando há conexão 3G ou 4G no celular e permite compartilhar a sua Internet com outros aparelhos, como um notebook ou tablet.
Android Marshmallow é liberado; veja como instalar nos Nexus 5, 6, 7 e 9
Equipado de fábrica pela LG com Android puro, o Nexus 5 está disponível em versões com 16 GB e 32 GB. Confira, a seguir, o passo a passo de como configurar e ativar o modo roteador no seu Nexus.
Nexus 5 permite compartilhar Internet com recurso de roteador (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Passo 1. Nas configurações do aparelho, toque em “Mais” e acesse a opção “Tethering e acesso portátil”;
Acesse a opção de acesso portátil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Em seguida, abra as configurações do modo roteador e insira um nome para sua rede pessoal, assim como uma senha de acesso;
Configure nome e senha da rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Salve as mudanças e, de volta à tela anterior, ative seu ponto de acesso Wi-Fi. Para confirmar que ele realmente está ligado, veja o ícone na área de notificações;
Ative e veja a notificação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. A partir de agora, seu smart exibirá um novo atalho para essa função na cortina de notificações, de onde você poderá ativá-lo e desativá-lo rapidamente. Mas, como se trata de um Nexus, possivelmente já rodando a versão 6.0 do Android liberada pelo Google, você também pode remover esse botão ao pressioná-lo por alguns segundos.
Ative pelo atalho ou remova-o quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto. Agora basta abrir um computador ou até ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.