Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram para o Windows Phone não é um aplicativo tão completo quanto sua versão para Android e para iOS. No entanto, os usuários da plataforma da Microsoft não precisam se preocupar. O sistema conta com o 6tag, um cliente completo da rede social, que você confere abaixo como usar.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Confira no Fórum

Passo 1. Faça download do 6tag e insira os dados de login do Instagram para acessar o serviço pelo aplicativo;

Faça login com a conta do Instagram (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça login com a conta do Instagram (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Então, você será direcionado para a timeline do IG no 6tag. Ela é bem parecida com a tradicional, com os ícones na parte superior indicando a homepage (timeline), as curtidas, os destaques e o seu perfil, respectivamente;

Esta é a timeline do Instagram no 6tag (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Esta é a timeline do Instagram no 6tag (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Em cada foto que aparecer na timeline, você pode apertar o botão “…” para que seja aberto um menu com três possibilidades: compartilhar, salvar ou dar regram. Ótima alteração em relação ao Instagram tradicional;

Opções que aparecem em cada foto (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Opções que aparecem em cada foto (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Para postar fotos, é só tocar no ícone de câmera na parte central da barrinha inferior da tela. O sistema é quase igual ao do Instagram para Windows Phone, porém com uma vantagem: vídeos. O problema é que ele só permite gravações feitas com a própria câmera do 6tag, na hora, e apenas 30 segundos de vídeo por usuário gratuito;

Tela de postagem é praticamente igual (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Tela de postagem é praticamente igual (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Outra novidade é que é possível criar colagens no próprio aplicativo. É só tocar no ícone que fica na parte inferior, na hora de tirar fotos, para isso. Então, dentro da tela, você pode customizar a aparência da montagem e ir adicionando as fotos;

Crie colagens de fotos direto no app (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Crie colagens de fotos direto no app (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Agora é só aplicar os filtros e publicar, como no Instagram comum! Simples e muito completo, não é?

Aplique os filtros, publique e pronto! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Aplique os filtros, publique e pronto! (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Aplique os filtros, publique e pronto! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.