A Windows 10 ganhou o primeiro dos grandes updates de software prometidos pela Microsoft em novembro. Sem nome específico, o pacote com a atualização traz mudanças na interface do sistema operacional, novas ferramentas de personalização, aplicativos inéditos e promete ser até 30% mais rápido do que o Windows 7 na mesma máquina. Mas, será que o sistema renovado cumpre todo o prometido?
Tudo Sobre o Windows 10
O TechTudo baixou, instalou e testou as novidades em um computador doméstico para ajudar você a decidir se vale a pena instalar ou não na sua máquina.
Windows 10 em computador da HP mostra tela azul inicial com janela brilhante (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
Instalação Para o alívio de muitos usuários, a instalação do Update 1 é bem menos “traumática” do que a mudança do Windows 7 e 8.x para a versão 10. Não é preciso reservar lugar na fila, esperar muito tempo, nem configurar conta Microsoft ou dar outro passo mais complicado que um clique. Basta abrir o Windows Update e começar e baixar os pacotes lançados pela Microsoft até então. 
Windows 10 pode ter primeira atualização baixada através do Windows Update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Antes de começar a atualização, porém, tenha em mente que ela não é das mais rápidas e, em nossos testes, chegou a durar cerca de uma hora e meia. Portanto, evite atualizar seu PC durante o trabalho ou antes de uma tarefa importante. Interface e personalização A Microsoft decidiu eliminar algumas incoerências entre a Interface do Windows 10 e a de sistemas antigos. A partir de agora, ao clicar com o botão direito na barra de tarefas ou no Menu Iniciar, um novo menu contexto aparecerá com interface mais amigável ao toque, com fundo mais escuro.
Windows 10 Update 1 trouxe mudanças à interface do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Ainda no Menu Iniciar, o Windows 10 ganhou duas novidadades. A primeira é a possibilidade de adicionar uma quarta coluna de blocos dinâmicos ou usar dois blocos largos lado a lado. Já a outra são os novos menus contextos das Live Tiles, que são mais intuitivos para redimensionamento e agora permitem que o usuário execute tarefas sem abrir o aplicativo, como no 3D Touch do iPhone 6S. Para quem gosta de personalizar, o Windows 10 agora reproduz a cor escolhida pelos usuários também na barra de título do Explorador de Arquivos. Anteriormente, o espaço ficava apenas em branco.
Windows 10 Update 1 agora apresenta cores no Explorer que combina com as do sistema (Fot...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.