Os computadores compactos NUC, da Intel, ganharam uma nova versão com processadores Skylake. A novidade deve trazer aos PCs melhor performance, sobretudo em aplicações gráficas, já que os chips escolhidos usam as GPU Iris da Intel. Dessa forma, o NUC passa a ser uma opção interessante para quem procura um PC que possa ser alternativa a uma Apple TV, ou mesmo um computador para jogos com preço mais baixo.

Apple TV de 32 ou 64 GB? Qual o modelo ideal para você

Os novos NUC terão processadores Core i3 e i5, ambos equipados com a Iris 520, que deve promover performance suficiente para a reprodução de vídeos em 4K e som em 7.1 canais. Com os novos processadores, os NUC podem ser alternativa à Apple TV e às novas Steam Machines.

NUC ganha processadores Skylake com GPUs mais poderosas e promessa de vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Intel)

De resto, os computadores mantém o mesmo tipo de abordagem “barebone”: os NUC são bem básicos, vendidos apenas com placa-mãe, processador, fonte de energia e gabinete. Cabe ao consumidor suprir memória RAM (até 32 GB de DDR4), disco para armazenamento e sistema operacional. No Brasil, versões da geração anterior dos NUC são encontrados por preços a partir dos R$ 800.

Os computadores compactos da Intel possuem leitor para cartões (SDXC), duas portas USB 3.0, saída HDMI, porta mini Display, Ethernet, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi no padrão 802.11 ac. O computador continua sendo oferecido em do

... is tamanhos, que variam de acordo com as dimensões físicas dos discos rígidos.

A Intel ainda não informou os preços das novas versões do NUC e nem as datas em que os novos computadores estarão disponíveis aos consumidores.

Chromecast, Apple TV, Miracast ou Amazon fire: qual é o melhor? Veja as opiniões no Fórum do TechTudo.

Via PC World e Lilliputing



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.