O Dropbox dá 50 GB de armazenamento grátis para quem tem celulares ou tablets da Samsung.Entretanto, a promoção que já dura alguns anos não contempla todos os produtos da fabricante. A parceria entre as empresas prevê regras que consideram data de fabricação do aparelho e operadora de telefonia, entre outros aspectos.
Vale a pena fazer backup na nuvem do Dropbox? Evite perder arquivos Neste guia, indicamos tudo o que você precisa saber para entrar na campanha promocional e aumentar o espaço gratuito do Dropbox. Leia com atenção e saiba se o seu Samsung pode participar.
Promoção do Dropbox dá 50 GB grátis para dispositivos Samsung (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Quais dispositivos Samsung podem participar? A promoção é válida para alguns modelos de celulares e tablets Android que tenham sido lançados a partir de 2012. Entre os mais recentes estão Galaxy J1, Galaxy S5 e Galaxy Tab S, que chegaram no mercado entre este ano e ano passado. No Brasil, a lista completa de dispositivos aptos a participar conta com 28 modelos descritos na tabela abaixo:
Tabela com dispositivos aptos à promoção 50 GB grátis no Dropbox (Foto: Divulgação/Samsung)
Todos os aparelhos acima vêm com Dropbox pré-instalado de fábrica, um dos pré-requisitos para concessão dos 50 GB gratuitos. No entanto, a disponibilidade efetiva depende da operadora. Nenhuma das empresas de telefonia brasileiras consta entre as que não estão participando da promoção, o que significaria que os dispositivos no mercado nacional têm direito a participar. É aconselhável se certificar da promoção no momento da compra do gadget, já que a estratégia da operadora pode mudar a qualquer momento, à revelia do Dropbox ou da Samsung. No plano internacional, as operadoras Verizon, dos Estados Unidos, e NTT DoCoMo, do Japão, não participam da campanha. A americana AT&T só oferece o espaço extra no Galaxy Note 4; todos os outros aparelhos da companhia estão de fora. Isso significa que celulares e tablets comprados dessas empresas no exterior não terão a extensão do espaço. O que acontece com os 2 GB gratuitos disponíveis para a conta básica do Dropbox? Os 50 GB referem-se ao armazenamento final que o usuário poderá usufruir após aderir à promoção. Na realidade, o cliente ganha 48 GB de espaço extra, que se somam aos 2 GB incluídos no plano Dropbox Básico. O espaço promocional é permanente? Não. Os 48 GB extras de armazenamento na nuvem têm prazo de validade. Nos dispositivos lançados a partir de outubro de 2...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.