A Huawei apresentou uma bateria capaz de recarregar o celular até dez vezes mais rápido do que os modelos atuais. O novo componente, desenvolvido pelo laboratório de pesquisas da fabricante chinesa, consegue alcançar quase 50% da carga em apenas cinco minutos. De acordo com a empresa, mesmo carregando aparelhos de forma mais rápida, o novo acessório não teria a vida útil e nem a densidade de energia comprometida.
Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones
Outras fabricantes, como Samsung, LG, Asus e Motorola, também têm apostado no carregamento rápido como diferencial em seus celulares. A tecnologia utilizada pela Huawei, no entanto, promete ser ainda mais rápida do que a de seus concorrentes. 
Bateria carrega 48% em cinco minutos (Foto: Reprodução/Youtube)
Em testes, uma bateria com capacidade de 3.000 mAh saltou de 0% a 48% de carga em  cinco minutos. Em outra apresentação, uma bateria de menor capacidade, com 600 mAh, atingiu 68% de carga em dois minutos. Para comparação, um Galaxy S6 atinge cerca de 30% de carga em 15 minutos ligado ao carregador original da empresa. Vale lembrar que o top de linha da Samsung também possui tecnologia de carregamento rápido e que sua bateria conta com 2.550 mAh.
Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria? Descubra no Fórum do TechTudo. Embora bastante promissora, a bateria da Huawei deve demorar algu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.