O serviço de busca por voz do Google está mais inteligente. Agora, o sistema é capaz de compreender melhor as questões dos usuários, levando em consideração detalhes como o contexto da frase e os adjetivos usados. No blog oficial, o desenvolvedor do Google Satyajeet Salgar explicou como é difícil fazer um computador entender variantes de linguagem. Sobre Mim: Como adicionar, editar e apagar suas informações do Google Como exemplo das novas capacidades do buscador via voz, o Google mostra que até então o buscador conseguia entender e responder questões simples como: “Quem é o atual presidente dos Estados Unidos?”.
Agora, com a novidade, a ferramenta pode pesquisar a partir de perguntas mais complexas, como “Quem era o presidente dos Estados Unidos quando os Angels venceram o World Series?”.
Buscas por voz do Google ficam mais inteligentes (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
A novidade mostra como o serviço por voz do Google se tornou mais preciso. Para entender a pergunta, o buscador precisa considerar dados contextuais, como o World Series de beisebol, o time Angels e o momento em que a equipe levantou a taça para, aí sim, buscar a resposta correta: George W. Bush.
Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo. Outro exemplo das melhorias é o fato de que, agora, o buscador passa a considerar datas. Um exemplo mencionado por Salgar é “qual era a população de Cingapura em 1965?”, algo que também demonstra as combinações de dados diferentes para formar uma resposta coerente. “Agora nós podemos quebrar uma questão para entender as semânticas de cad...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.