O iPhone 5S e iPhone 5C foram apresentados pela Apple em setembro de 2013. Atualmente a companhia já chegou ao modelo 6S, mas mesmo assim muitos usuários ainda buscam modelos mais antigos, principalmente para economizar e ter um celular com o funcionamento fluido do iOS.
iPhone 6S ou iPhone 5S: ainda vale a pena comprar o iPhone antigo?
Apesar de oferecer o mesmo tamanho de tela, 4 polegadas, os dois smartphones apresentam fichas técnicas diferentes quando o assunto é design e processamento. Quer saber em qual modelo investir? Então confira o comparativo entre as especificações técnicas de cada um.
iPhone 5S ou iPhone 5C? Descubra qual smartphone antigo da Apple vale o investimento. (Foto: Arte/TechTudo)
Design: iPhone 5S O iPhone 5S, antigo top de linha da Apple, oferece um visual mais elegante, com design metálico nas cores cinza escuro, prateado e dourado. Sobre as medidas, ele tem um tamanho compacto de 123,8 x 58,6 x 7,6 mm, com peso de 112 g. O visual conta ainda com um diferencial: leitor de impressão digital frontal, no botão de menu Touch ID, o que garante mais segurança para o usuário.
iPhone 5S tem design mais fino e leve do que iPhone 5C (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Por outro lado, o iPhone 5C era conhecido como o modelo “colorido” na época do lançamento. O smartphone tem visual mais simples feito em plástico com tonalidades vibrantes de branco, rosa, amarelo, azul e verde. Nas dimensões estão números mais robustos: 124,4 x 59,2 x 9 mm e peso de 132 g. No final das contas, este modelo é mais voltado para o consumidor que gosta de versões personalizadas, com cores diferentes. No entanto, a nível de comparação, o iPhone 5S tem um visual mais trabalhado, leve, fino e menor, além de ser equipado com o leitor biométrico, o que garante o ponto neste quesito. Tela: Empate Começando com o iPhone 5S, a Apple aplicou no modelo uma tela Retina de 4 polegadas com resolução de 640 x 1136 pixels, o que resulta em 326 ppi. Mas o que isso quer dizer? No mercado de smartphones com telas amplas, o modelo surge com um display mais compacto. No entanto, graças a tecnologia Retina, as imagens e aplicativos não devem aparecer pixelizados.
iPhone 5C oferece uma tela de 4 polegadas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Já iPhone 5C também oferece uma tela de 4 polegadas com a mesma resolução (640 x 1136 pixels). Então, para a usabilidade do consumidor, este quesito pode ser considerado como um empate. Desempenho: iPhone 5S A grande vantagem do iPhone 5S é que, mesmo sendo apresentado ju...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.