Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma das grandes expectativas que cercam a CES 2015 é a grande quantidade de carros inteligentes que serão apresentados na feira. Diversas empresas, como BMW, Hyundai e Mercedes-Benz já anunciaram que pretendem revelar novos produtos ou conceitos durante a feira, que ocorre a partir do dia 6 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Carro inteligente da BMW poderá ser controlado através de um smart watch (foto: Reprodução/PC World)Carro inteligente da BMW poderá ser controlado através de um smart watch (foto: Reprodução/PC World)

A novidade preparada pela BMW é um carro capaz de estacionar sozinho. O produto foi incorporado a uma versão de testes do BMW i3 que será demonstrado para jornalistas em uma garagem de Las Vegas. O veículo combina sensores a laser com plantas de estacionamentos para planejar os movimentos e se movimentar sozinho ou de acordo com comandos de um relógio inteligente. Segundo a empresa, a demonstração é uma forma de mostras as tecnologias que devem estar disponíveis a partir de 2020.

Já a Hyundai está preparando um sistema de reprodução de áudio que não envolve CD players ou sistemas de navegação. Ele vai se comunicar usando o Android Auto ou o CarPlay da Apple e será capaz de acessar as músicas e navegação do próprio smartphone através da conexão com um cabo USB.

O usuário vai poder fazer chamadas, enviar mensagens e acessar outros aplicativos usando comandos de voz ou pelo display. A empresa já divulgou uma lista de aplicativos que serão compatíveis com o sistema, que incluem iHeart Radio, MLB At Bat e Spotify. O CarPlay também funciona com Beats Music e Stitcher, enquanto o Android Auto vai aceitar SoundCloud, Pandora e WhatsApp.

smart-car-3 (Foto: Foto: Reprodução/PC World)CarPlay em ação (Foto: Reprodução/PC World)

O chefe da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, vai dar uma palestra sobre “o debut de um novo conceito de carros”. A empresa trabalha em parceria com a LG para criar câmeras para carros que vão permitir que o veículo assuma algumas funções do motorista.

O CEO da Ford, Mark Fields, também fará uma palestra na qual vai expor os planos da companhia para o futuro. O conteúdo exato do discurso não foi revelado, mas devem incluir lançamentos recentes da empresa, como a versão 3 do seu sistema de infotenimento Sync, que passou a usar o sistema operacional QNX, da Blackberry, abandonando o Windows Embedded da Microsoft.

Além de novos veículos, as empresas também estão investindo em mais tecnologias de segurança. A Volvo, por exemplo, está desenvolvendo um capacete para ciclistas que pode se comunicar com carros para evitar colisões. Os motoristas são alertados quando existe um ciclista por perto, mesmo que ele esteja em um ponto cego. O produto será apresentado oficialmente na CES 2015 e foi desenvolvido em parceria com a empresa de capacetes POC e a Ericsson.

Via PC World

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.