O eMule, famoso serviço de compartilhamento de arquivos por P2P com versões para Windows e Mac, é totalmente dependente da presença de um bom servidor. Sem essa opção, o usuário não consegue realizar buscas ou baixar arquivos no aplicativo.
ICQ, Orkut, MSN, MySpace; que fim levaram os hits dos anos 90 e 2000? Se você começou a usar o eMule há pouco tempo e está com dúvidas sobre como se conectar para baixar músicas ou filmes, confira as dicas sobre como conectar e configurar um servidor no programa.
Veja como conectar e configurar um servidor no Mule (Foto: Divulgação/eMule)
Passo 1. Abra o eMule e clique em “Servidores”. Para se conectar a um servidor, basta dar um duplo clique sobre ele ou clicar com o botão direito e, no menu de contexto, clicar em “Conectar-se”. Procure sempre um servidor com o maior número de arquivos e usuários;
Conectando-se a um servidor no eMule (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Para se conectar automaticamente a um determinado servidor sempre que o eMule for aberto, clique com o botão direito do mouse sobre ele. Em seguida, clique em “Adicionar lista de servidores padrão”.
Configurando conexão automática com o servidor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Configurando novo servidor Passo 1. Para configurar um novo servidor, acesse a aba “Servidores” e, na lateral direita da janela, preencha os dados do servidor – endereço de IP, número da porta e nome. Feito isso, clique em “Adicionar à lista de servidor”. O servidor será adicionado à lista da esquerda, e você poderá conectar-se a ele ao seguir a dica do primeiro passo;
Adicionando um novo servidor à lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Caso queir...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.