Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook está redesenhando sua plataforma de vídeos para páginas de fãs e marcas. Em breve, a rede social de Mark Zuckerberg ganhará novos recursos, como a capacidade de fixar vídeos no topo, em um "player gigante". O visual final vai ser parecido com o do YouTube e a novidade é mais uma sacada da plataforma para competir com o maior site de vídeos da Internet, que é de posse do Google.

Retrospectiva do Facebook de Mark Zuckerberg traz dias marcantes da rede

Facebook investe em vídeos e deixa página parecida com o YouTube (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook investe em vídeos e deixa página parecida com o YouTube (Foto: Reprodução/Facebook)

O novo design ainda está em fase de testes e pode ser conferido na página da rede de TV americana, ABC News, na rede social. Além de fixar vídeos no topo da página, também será possível fazer transmissões ao vivo e criar listas de reprodução customizadas. Lembrando que o novo visual diz respeito apenas à página de vídeos. Ou seja, a Linha do Tempo permanece a mesma, sem mudança.

Páginas de vídeos do Facebook vão ficar parecidas com as do Youtube, do Google (Foto: Reprodução/Facebook)Páginas de vídeos do Facebook vão ficar parecidas com as do Youtube, do Google (Foto: Reprodução/Facebook)

Caso um vídeo carregado não seja escolhido como destaque, o Facebook vai exibir uma lista de todos eles em ordem cronológica, incluindo informações como títulos, tamanho, visualizações e curtidas.

A aparência da lista de vídeos – que no momento é semelhante a dos álbuns de fotos – também irá mudar. A plataforma ficará mais amigável e similar aos concorrentes YouTube e Vimeo.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

Esta não é a primeira alteração que a rede de Mark Zuckerberg faz em seu sistema de vídeos. Nos últimos anos, o Facebook introduziu novos recursos como vídeos com reprodução automática e mudanças nos algoritmos para dar mais destaque a posts com vídeos nos feeds.

O novo design deve estar disponível para todos os usuários já nas próximas semanas, segundo o TechCrunch. As páginas já existentes devem ser atualizadas para o formato automaticamente, sem precisar se inscrever ou ativá-lo.

Via TechCrunch

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.