O iPad Air e o iPad Mini ganharam um irmão maior este ano: o iPad Pro, com tela de 12,9 polegadas. Ainda sem data de lançamento no Brasil, o novo gadget da Apple promete potência e funcionalidades extras devido ao teclado físico (vendido como acessório) e uma canetinha tipo stylus. Tudo isso não sai barato: o modelo mais básico do tablet deve custar R$ 7.299. Mas, será que o novo iPad é ideal para qualquer usuário? 
iPad Pro tem 12,9 polegadas e 'canetinha'; veja evolução desde o iPad Air 2
Comparamos o iPad Pro com outros modelos de tablets da Apple, o iPad Air 2 e o iPad mini 4, para descobrir qual o tablet ideal para cada perfil de consumidor. Confira. 
iPad Pro, Air 2 e mini tem telas, configurações e públicos diferentes (Foto: Divulgação/Elson de Souza)
Portabilidade e usabilidade Se você quer um tablet para carregar para todos os lugares, o iPad Pro não é a melhor escolha. Embora a espessura de 6,9 milímetros e o peso de 730 gramas não sejam tão ruins, a tela de 12,9 polegadas torna o tablet desconfortável para longos deslocamentos. Para se ter uma ideia, o tamanho do Pro é semelhante com o de uma folha de papel A4 (21 x 29,7 centímetros). O iPad Mini, por outro lado, é o modelo ideal para quem quer andar com o tablet o dia inteiro. Ele é bem fácil de segurar com uma das mãos e oferece bastante firmeza, dados os 6,1 mm de espessura e o peso de 300 gramas. O aparelho da Apple lembra bastante um livro convencional – uma folha A4 dobrada ao meio. Já o iPad Air encontra-se no meio do caminho: ele tem uma tela de 9,7 polegadas e pesa 437 gramas. Os 6,1 mm de espessura do tablet da Apple facilitam a pegada com uma mão, mas ela é um pouco mais instável. O Air é um pouco menor do que uma revista fechada e é ideal para quem quer ter um bom display para vídeos, sem abrir mão da portabilidade. Filmes, jogos e livros Se você está buscando um tablet para filmes, o iPad Pro pode ser uma boa opção, com a sua tela gigante e de altíssima resolução (2732 x 2048 pixels). O tablet já vem preparado para quem pensa em assistir conteúdo em 4K (2160p) e traz quatro alto-falantes. Já o iPad Air e o iPad Mini têm a mesma resolução de 2048 x 1536 pixels. A escolha, portanto, fica por conta do tamanho de tela e do gosto pessoal do usuário.
iPad Pro tem quatro alto falantes nas laterais que prometem dar um reforço no som de filmes e jogos (Foto:: Reprodução/Apple)
Quando o assunto são os jogos, a tela do iPad Pro continua sendo uma vantagem, mas o seu tamanho pode ser desconfortá...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.