Já pensou em plugar um pen drive no computador e ele ficar mais rápido? Se não, saiba que isso se tornou uma realidade relativamente fácil de alcançar. O stick “milagroso” recebe o nome de Leaf. Quando conectado ao desktop ou notebook via USB, ele se transforma em um chip de memória RAM, aumentando a velocidade da máquina.
Novos pen drives da SanDisk prometem velocidade e preço mais em conta
Além disso, o dispositivo estabiliza o processamento do PC, liberando a RAM on board para realização de tarefas secundárias.
Leaf, pen drive inteligente que acelera o computador (Foto: Divulgação/Green Leaf)
Os desenvolvedores afirmam que o gadget é muito fácil de usar. Ele conta com recurso de ativação automática inteligente, que analisa o PC e ajusta as configurações sozinho. Também é possível configurar manualmente o dispositivo. A cada unidade - dá para plugar até oito pen drives no computador -, o usuário pode definir funções como tempo de reset automático ou provisão geral cache virtual, de forma que o Leaf atenda melhor às suas necessidades. Há três modelos disponíveis: de 8 GB, 16 GB e 32 GB. As duas primeiras versões são feitas para atividades comuns do dia a dia, como navegar na web, assistir vídeos e criar documentos. Já a variante com 32 GB é voltada para execução de games e aplicações corporativas. Todos funcionam em entradas USB 2.0, 3.0 ou superior. Segundo os criadores, testes feitos com o NovaBench indicaram 200 pontos no desempenho geral e 71 pontos no desempenho da CPU em determinado computador sem o Leaf. Com o pen drive smart de 32 GB ativado, o mesmo dispositivo conseguiu 251 pontos no desempenho geral e 113 no da CPU.
Como recuperar arquivos que aparecem "ocultos" no pen drive? Confira no Fórum do TechTudo. O produto está sendo vendido no site de fi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.