O Xperia Z5, fabricado pela Sony, chegou ao mercado com ficha técnica repleta de quesitos avançados. Neste comparativo, ele enfrenta o iPhone 6S, atual top de linha da Apple. Os dois smartphones foram lançados no Brasil em novembro de 2015 e são apostas das empresas o mercado de usuários mais avançados, que procuram smartphones com alto desempenho.
Xperia Z5 ou Galaxy S6: qual smartphone top de linha é o melhor?
A batalha vai além dos sistemas operacionais rivais, Android e iOS, e analisa as especificações de design, tela, bateria e até as câmeras dos aparelhos, para quem gosta de registrar muitas fotos no dia a dia. Veja a análise abaixo e descubra qual deles combina mais com você.
Xperia Z5 ou iPhone 6S? Descubra qual top de linha você deve comprar (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Empate O iPhone 6S um smartphone fino, leve, com bordas laterais discretas e visual arredondado. Na parte frontal está o botão físico equipado com o leitor de impressões digitais. O modelo, com corpo metálico, está disponível nas cores prateado, cinza espacial, dourado e ouro rosa. As dimensões são de 138,3 x 67,1 x 7,1 mm e peso de 143 g.
iPhone 6S oferece design mais fino e leve do que Xperia Z5 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)
O Xperia Z5 oferece um design feito em vidro fosco (Frosted Glass é o nome comercial), para evitar marcas de digitais, e também conta com bordas arredondadas. O modelo, com leitor biométrico na lateral, pode ser encontrado nas cores de branco, preto e dourado. Sobre o tamanho, ele ocupa mais espaço do que seu rival, com 146 x 72 x 7,3 mm e mais encorpado, pesando 154 g. A vantagem do modelo da Sony é a vedação à prova d’água, com botão físico de disparo para fotos. Os dois aparelhos são bem diferentes visualmente e cada um oferece vantagens que podem agradar a diferentes estilos de usuários. O iPhone é mais leve, fino e elegante, já o Xperia Z5 é resistente à água, então podemos considerar um empate. Tela: iPhone 6S Começando com o Xperia Z5, temos um display de 5,2 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels) e densidade de 428 pixels por polegadas, com uma boa qualidade da imagem. Já o iPhone 6S oferece uma tela de Retina HD de 4,7 polegadas com uma resolução menor, de 750 x 1334 pixels, resultando em 326 ppi.
Xperia Z5 vem com um display Full HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
O grande destaque no smartphone da Apple é a tecnologia 3D Touch, que reconhece a intensidade do toque para realizar diferentes ações no smartphone. No dia a dia a diferença de resoluç...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.