Quem já trabalha com música ou quer começar a mixar e criar diversos efeitos, recebe bastante apoio das novas tecnologias e aplicativos. Cada vez mais, novos softwares ajudam a deixar músicas e setlists profissionais. 

Afinador online; veja apps, sites e dicas para instrumentos musicais

Confira a lista com os dez melhores programas para mixar músicas e criar efeitos profissionais no Windows, Mac OS, Android e iOS e aproveite. Com alguns dos apps é possível gravar diferentes trechos, criar uma rádio na Internet e usar a pré-escuta caso esteja trabalhando como DJ em alguma festa. 

1. Virtual DJ

Escolha até duas músicas para serem mixadas simultaneamente (Foto: Reprodução / Marlon Câmara)

Virtual DJ é um software bastante usado para fazer mixagens de músicas MP3. Gratuito, o programa foi desenvolvido para Windows e Mac OS e tem uma linguagem bem simples e fácil de usar. Com o aplicativo, é possível escolher entre interfaces iniciantes e profissionais, gravar as mixagens em CD, criar sua própria rádio na Internet e mixar automaticamente a seleção de músicas. A aplicação também traz opções interessantes, como um suporte a vinil e CD. 

2. Zulu DJ

Zulu Dj tem várias recursos para mixar suas músicas (Foto: Zulu Dj/ Divulgação)

O Zulu DJ é uma ótima opção para os usuários do Windows, Mac, Android e Kindle. O programa simula um mixer com algumas funções interessantes e permite que usuários sem nenhuma experiência consigam usá-lo sem dificuldade. Com o app, é possível decifrar o BPM (Batidas por Minuto) de uma música e sintonizá-la com outra, deixando a playlist mais linear e com a mesma pulsação. 

3. Mixed In Key

Mixed in Key (Foto: Divulgação)

O Mixed In Key é um software para Mac e Windows capaz de analisar o tom e a melodia das músicas e indicar ao usuário quais são as canções que combinam entre si. Além da análise, o app informa o BPM (Batidas por Minuto) e a “energia” da música, o que ajuda o DJ a escolher as canções de acordo com a intensidade, evitando intercalar muitas músicas calmas com músicas agitadas.

4. DJ Mixer Studio

Dj Mixer (Foto: Divulgação)
... >

Com 17 interfaces diferentes, o DJ Mixer Studio foi desenvolvido para Windows e é uma ótima opção para quem curte fazer suas próprias mixagens, seja profissionalmente ou apenas por diversão. Entre seus recursos, estão: hot cues, para marcar partes específicas de uma mesma música, botões de tempo para aumentar e diminuir os BPMs, deixando a música mais rápida ou mais devagar, loop e reverse.

 5. Traktor DJ

Traktor DJ (Foto: Divulgação)

O Traktor DJ é um app para iOS no qual é possível criar e compartilhar novas mixagens para músicas de forma bem fácil. Através da utilização de recursos como loop e scratch, o usuário poderá dar uma nova vida às faixas que gosta. Além disso, o software traz um centro de notificações e possui oito efeitos profissionais, entre eles alguns pré-configurados para usar como base.

6. edjing

edjing (Foto: Divulgação)

Disponível para Android e iOS, o edjing é um app que oferece ao usuário opções de mixagens de sons de forma fácil e intuitiva. O software conta com diversas ferramentas e uma gama de efeitos, além de permitir compartilhar as criações com os amigos pelas redes sociais. Um dos pontos positivos do software é que o usuário tem a disposição mais de 50 milhões de faixas com acesso ao SoundCloud e ao Deezer .

7. Rekordbox

rekordbox (Foto: Divulgação)

O Rekordbox é um software para Windows, Mac, Android e iOS voltado para DJs que utilizam os equipamentos de discotecagem da empresa Pioneer, os CDJs, e buscam mais facilidade para gerenciar playlists e recursos específicos. Com o programa, o usuário pode criar suas listas, utilizar as do iTunese exportar seu set em um dispositivo móvel.

8. Cross DJ

Cross dj (Foto: Divulgação)

O Cross DJ é uma opção de app de mixagem de música profissional, disponível para Android e iOS, que oferece um sistema de áudio potente. O programa faz a detecção de BPM com precisão e possibilita edição no Beat-Grid, que sincroniza músicas antigas de forma precisa. Além disso, o software possui integração com o SoundCloud.

9. G-Stomper Studio

g-stomper-studio (Foto: Divulgação)

Voltado para smartphones e tablets com Android, o G-Stomper Studio transforma seu dispositivo móvel em uma mesa de mixagem. Diferente de muitos apps, a interface do aplicativo é bastante complexa, mas após algum tempo o usuário se acostuma. São 24 trilhas com opção de fazer pitch e alterar BPMs e um modo “Piano Roll”, em que algumas teclas de piano são adicionadas para tornar a interface mais convidativa. 

10. Plug.dj

Plug.dj (Foto: Divulgação)

O Plug.dj é um serviço online que permite ao usuário criar festas virtuais. Com o app, você poderá entrar em salas de outros usuários, criar as suas, convidar amigos das redes sociais para conversar e tocar suas próprias músicas. O software é em português, gratuito e compatível com todos os navegadores.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.