Os iPhone 6 e 6 Plus chegaram no Brasil com um preço assustador, fazendo com que muitos usuários optassem por comprar os aparelhos no exterior. Entretanto, a importação de um smartphone como o da Apple requer muito cuidado por causa de possíveis incompatibilidades técnicas e problemas com garantia. Sendo assim, vale a pena comprar os aparelhos com iOS em outros países? Confira a análise do TechTudo.
AirScanner: saiba como ver a câmera do iPhone na tela do computador
iPhone 6 e 6 Plus podem ser comprados no exterior, mas exigem cuidados (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
- A garantia cobre um produto comprado no exterior? Esse é um assunto um pouco controverso. Teoricamente, a Apple não estende a sua garantia global a modelos que não são comercializados no Brasil. Sendo assim, um iPhone 6 que seja diferente da versão A1549 e um 6 Plus que não seja o 1522 podem ter a garantia negada pela companhia por aqui. Entretanto, uma decisão judicial de abril deste ano tem obrigado a fabricante a fornecer assistência até mesmo para aparelhos que não se encaixem nessa regra.
iPhone 6 deve ser do mesmo modelo vendido no Brasil para que garantia da Apple valha (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
De qualquer forma, o melhor a se fazer é comprar seu novo iPhone em um país onde o modelo seja o mesmo comercializado no Brasil, evitando assim dores de cabeça. Felizmente, a Apple decidiu comercializar por aqui a mesma versão utilizada por grandes operadoras nos Estados Unidos, Chile, Canadá, México, Peru, entre outros. Entretanto, os telefones ven...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.