F1 2015 é o novo game de corrida da Codemasters baseado na principal categoria do automobilismo mundial. Exclusivo para PS4, Xbox One e PC, o game busca o realismo em sua jogabilidade, portanto, saber configurar o seu carro antes de cada prova pode ser fundamental para um bom desempenho.

Confira o review completo de F1 2015

Dessa forma, o TechTudo preparou um tutorial que explica as mecânicas de seu veículo e dá dicas de como configurá-lo buscando sempre bons resultados na sua temporada. Confira:

Interior do carro de F1 2015 (Foto: Reprodução/TechTudo)

Pneus

Os pneus são os itens que mais merecem atenção na hora de fazer os seus ajustes. É possível escolher entre quatro opções:

- Pneus Macios

Esse composto é o que proporciona maior aderência, ou seja, é o que faz você ter um controle maior do seu carro, evitando que ele escape nas curvas. Entretanto, eles se desgastam muito mais rápido que os outros tipos.

- Pneus Duros

Ao contrário dos macios, os pneus duros não possuem tanta aderência, entretanto, permitem que seu carro atinja velocidades maiores, principalmente nas retas. Porém, é preciso ficar atento, pois mesmo demorando mais para se desgastarem, quando os mesmos atingem seu limite, deixam o carro um tanto instável dentro da pista.

Tela de seleção de pneus (Foto: Reprodução / TechTudo)

- Pneus Intermediários

Os pneus intermediários são indicados para circuitos em que a pista está um pouco molhada. Eles não possuem uma aderência tão boa quanto os de chuva, mas proporcionam uma velocidade maior. Fique atento, pois esses pneus em condições de pista seca se desgastam rápido demais.

- Pneus de Chuva

Esse composto é praticamente obrigatório em corridas sob forte chuva. Eles evitam que o carro escape nas curvas e também dificultam a aquaplanagem em maiores velocidades. Porém, assim como os pneus intermediários, eles de desgastam muito em pista seca, além de deixarem seu carro muito mais lento.

Linhas mostram o composto escolhido para a corrida (Foto: Reprodução / TechTudo)

Pressão aerodinâmica

Outro ponto importante na configuração do seu carro é a pressão aerodinâmica. Ela é a grande responsável pelo seu rendimento durante uma corrida, e saber configurá-la pode ser crucial para obter um bom desempenho na temporada.

Há cinco tipos de configuração. O primeiro nível reduz a velocidade do seu carro para que ele tenha um desempenho quase perfeito nas curvas. Já o último nível, o quinto, faz com que seu carro tenha mais velocidade em retas, mas que a aderência dele seja bem menor, cabendo

... ao piloto ter bons braços para conduzi-lo.

Cabe ao jogador analisar os circuitos e ver qual a melhor configuração para cada prova. Ou seja, se vale a pena investir em velocidade em GPs com menos curvas, ou reduzir o desempenho visando se manter dentro da pista em provas mais travadas.

Tela de configuração da pressão aerodinâmica do seu carro (Foto: Reprodução / TechTudo)

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.