A Pi 2 Design, empresa especializada em componentes para a Raspberry Pi, anunciou o novo adicional que promete melhorar o desempenho da placa mini PC. O componente, chamado de CSB502SSD, permite adicionar um SSD de até 1 TB de armazenamento ao dispositivo.
Kit para Windows 10 de Internet das Coisas funciona com Raspberry Pi 2
O modelo, compatível apenas com a Raspberry Pi 2, traz ainda uma série de recursos extras, como entradas USB e Wi-Fi com encaixe para antena para ampliar o sinal. A Pi 2 Design buscará financiamento no Kickstarter e entrará em campanha no site de crowndfunding em 2 de dezembro.
Módulo adiciona SSD à Raspberry Pi 2 (Foto: Divulgação/Pi 2 Design)
Um dos grandes atrativos de dispositivos como a Raspberry Pi é a capacidade que ela tem de se moldar a diferentes projetos. O placa é pequena, mas os pinos I/O trazem um mundo novo de possibilidades. Entre os componentes extras já lançados estão até mesmo uma tela touchscreen. A novidade do módulo adicional CSB502SSD é trazer a velocidade dos SSDs para a Raspberry Pi 2. Com isso, a placa terá um melhor desempenho para rodar sistemas e programas mais pesados. Vale lembrar que a Raspberry Pi 2 é compatível de forma nativa com o novo Windows 10. O módulo aceita SSDs no formato mSata. Além disso, traz uma série de recursos. O CSB502SSD conta com duas portas USB 2.0 e Wi-Fi b/g/n. Também há uma entrada para conectar uma antena para ampliar o sinal, sensor de calor para monitoramento do SSD e bateria, como nas plac...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.