O Facebook está testando uma nova ferramenta que vai permitir que pessoas que tenham terminado relacionamentos não vejam mais posts de seus antigos companheiros. O recurso foi anunciado nesta quinta-feira (19) e inclui ferramentas para evitar que o conteúdo de posts de ex-namorados apareçam no feed de notícias após o rompimento da relação.

Tudo Sobre o Facebook

A novidade oferece opções semelhantes a bloquear ou remover uma amizade. Com as alterações, o usuário evita que os posts do ex apareçam no seu próprio feed de notícias. O nome da pessoa também não vai mais ser sugerida quando alguém escrever uma nova mensagem ou marcar amigos em fotos.

Ferramenta vai permitir esconder posts que lembrem ex-namorado no Facebook (Foto: Pond5)

Além do bloqueio no feed, é possível limitar o alcance de seus próprios posts, fotos e vídeos. O Facebook também permite editar automaticamente conteúdos antigos para remover referências a esta pessoa ou se remover de publicações feitas por ela.

Segundo o Facebook, o recurso faz parte de um esforço para desenvolver funções para ajudar usuários que estejam passando por momentos difíceis.

“Nós esperamos que essas ferramentas ajudem as pessoas que terminaram relacionamentos no Facebook a ter mais conforto e senso de controle”, explica a rede social.

Recurso do F
... acebook permite limitar alcance de posts de ex-companheiros sem bloqueá-los (Foto: Reprodução/Facebook)

Por enquanto, os novos recursos só estão disponíveis para usuários de dispositivos móveis (smartphones) nos Estados Unidos. A expectativa é que a ferramenta receba modificações baseadas no feedback dos usuários americanos antes de ser expandida para o resto do mundo e para PC.

Via Facebook

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.