O Google lançou na terça-feira (17) uma nova versão do Google+, reformulando o visual e dando foco para comunidades e coleções, ferramentas que mais fazem sucesso na rede social. O design das páginas foi alterado para que a plataforma permita uma boa visualização em qualquer tamanho de tela, mas a interface continua organizada em cartões.

Não consegue acessar sua conta do Gmail? Veja dicas para login e senha

Confira como ativar o novo visual do Google+. O design está sendo liberado aos poucos, mas já é possível ver como ficaram as alterações em todos os PCs.

Ativando o visual com convite

Para quem recebeu o convite do Google+, basta aceitá-lo na tela inicial do site. Ao clicar em “Vamos Lá”, o layout recém lançado já poderá ser usado.

GooglePlus-Ativar

Se, após testar o novo visual, você preferir a versão antiga, basta clicar no link “Voltar para o Google+ Clássico” na parte inferior esquerda da tela, logo abaixo do menu “Ajuda”.

Ativando sem convite

Para quem ainda não recebeu o convite, há uma forma de ativar a nova versão temporariamente. Basta acessar a página de atividades do Google+ (plus.google.com/activities) pela web e fazer uma pesquisa por qualquer termo.

O novo visual será ativado e continuará funcionando enquanto você navegar e mantiver a página aberta. Se sair da rede social, é provável que ao voltar ela esteja no modelo antigo e o processo precise ser refeito.

Por e

... nquanto as mudanças valem apenas para a versão web, mas os aplicativos para Android e iOS também serão atualizados nos próximos dias.

Qual o melhor Doodle do Google? Relembre e comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.