O Chromecast permite que o usuário assista filmes, vídeos e até reproduza músicas na TV, sem precisar de cabos. Isso porque o dispositivo é conectado na rede Wi-Fi do local e permite integrar celulares e PCs para rodar aplicativos de streaming, como Spotify e Google Play Música, e até os populares Netflix e YouTube.
Já vale a pena investir no novo Chromecast?
Assim a diversão é garantida para toda a família na telona, com a transmissão de vídeos e áudios. Está querendo saber quais são os serviços compatíveis? Então confira uma lista com oito opções simples de usar e disponíveis no Brasil.
Chromecast: confira os serviços músicas que tem compatibilidade com o media center (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
1) YouTube O YouTube oferece vídeos e clipes musicais de forma gratuita e basta aperta um botão na tela do celular para que a transmissão seja executada na TV, com áudio e vídeo. O controle pode ser feito pelos botões de play e pause, e ainda é possível organizar uma lista de reprodução, para quem quiser mostrar diversos vídeos em sequência. O app é gratuito para baixar e tem compatibilidade com os principais sistemas móveis. A versão do YouTube para computador, pelo navegador web, também pode ser transmitida na TV usando a extensão do Chromecast.
Veja os vídeos do YouTube na TV usando o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) Netflix O conhecido serviço de streaming de filmes também tem suporte para Chromecast e agora as ações podem até ser controladas pelos botões do controle remoto, sem precisar pegar no celular. O recurso oferece filmes, séries, shows e animações com opções legendadas e dubladas em português. O app é gratuito para baixar mas o serviço depende de uma assinatura mensal a partir de 19,90 para ter acesso ao conteúdo.
Assista seus filmes do Netflix no conforto da TV com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) Spotify O suporte para o streaming de músicas do Spotify chegou finalmente neste ano para quem gosta de ouvir as trilhas sonoras amplificadas pela caixa de som da TV. A função também é prática, porque basta pressionar um botão para que o áudio seja transmitido. As ações são controladas pelo app, com funções de play, pause, repetir e execução de playlists completas. Para usar estão disponíveis versões gratuitas, com anúncios, e com pagamento de mensalidade, a partir de R$ 14,90.
As playlists do Spotify podem ser executadas na TV com o Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
4) ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.