Habilitar o Zenfone 5 como um roteador Wi-Fi permite que outros usuários se conectem à Internet usando a rede de dados do próprio celular. As configurações do smartphone permitem ainda que o acesso seja limitado, apenas para aqueles que possuírem a senha, ou livre para qualquer pessoa que quiser utilizar.
Como usar o Nexus 5 como roteador e dividir a Internet com seus amigos?
Em alguns passos bem simples é possível compartilhar sua conexão via Wi-Fi no aparelho da Asus. Confira no tutorial abaixo como fazer.
Zenfone 5 pode ser utilizado como roteador para compartilhar Internet com outros aparelhos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Passo 1. Acesse o menu de “Configurações” do Zenfone 5 e selecione a opção “Mais…” dentro da seção de Redes sem fio e Outras. Então, selecione o “Tethering e acesso portátil”;
Acesse as configurações do aparelho para iniciar o processo (Foto: Reprodução)
Passo 2. Nessa tela você pode definir as configurações da conexão, selecionando “Configurar ponto de acesso Wi-Fi”.
Defina as configurações de acesso para criar uma senha e escolher o modo de segurança (Foto: Reprodução)
O celular Asus Zenfone 5 é bom? Comente no Fórum do TechTudo.
No SSID da rede, você escolhe um nome para o ponto de acesso. Esse nome é o que as pessoas verão quando procurarem pela sua rede. Abaixo, selecione o tipo de segurança que deseja: WPA2 PSK ou Nenhuma. O WPA2 PSK é o método mais seguro. Para proteger o telefone contra acesso de desconhecidos, é importante que você configure uma senha. Outros usuários só poderão acessar seu ponto de acesso Wi-Fi se tiverem a informação da senha correta. É possível desabilitar o ponto de acesso se ele ficar inativo. Há duas opções: Após 8 minutos ou Nunca, escolha a que preferir. Passo 3. Salve as alterações; Passo 4. No menu “Tethering e acesso portátil” que a...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.