Star Wars e games possuem muito em comum. Com diversos jogos já lançados, a franquia cinematográfica ganhou adaptações, aventuras inéditas e outros títulos que nunca chegaram a ver a luz do dia. Confira a lista com as principais curiosidades e polêmicas envolvendo a saga de George Lucas nos consoles e PCs: Star Wars: Battlefront tem requisitos revelados para rodar no PC Universo Expandido O mundo de Star Wars nos game sempre foi terreno fértil. Com o conceito de Universo Expandido, autores criavam histórias que valiam para o cânone da série ao introduzir personagens e continuar a trama vista nos antigos filmes. Luke Skywalker, por exemplo, se torna respeitado Mestre Jedi e treina a nova Academia Jedi durante as histórias dos games.
Star Wars: universo Expandido rendeu jogos oficiais (Foto: Dvulgação/LucasArts)
O Universo Expandido foi algo muito utilizado na saga Star Wars. Diversos foram os títulos lançados desde a década de 90, quando o conceito foi criado, sempre adicionando mais personagens ao já enorme mundo da franquia. É um conceito inovador e bem diferente. Só que não vale mais O grande problema é que, desde que a Disney comprou a marca Star Wars, ela resolveu desconsiderar todo o Universo Expandido que veio antes, inclusive os jogos. Desta forma, em decisão polêmica, games que saíram antes de 2012 tiveram a história desconsiderada para o cânone da saga, o que deixou alguns fãs bastante descontentes.
Star Wars Uprising é novo jogo da série para mobiles (Foto: Divulgação/Disney)
Porém, os jogos que saíram depois passam a valer oficialmente, como o recente Star Wars Uprising, que se passa após “O Retorno de Jedi”. O aprendiz de Vader Um dos exemplos mais famosos e polêmicos do Universo Expandido nos games é a série Star Wars The Force Unleashed. Ela foi controversa por apresentar o público a Starkiller, Galen Marek, Sith e aprendiz de Darth Vader, que no fim das contas foi um dos responsáveis pela fundação da Aliança Rebelde, após trair seu mestre. Vale lembrar que, nos esboços iniciais da saga de cinema, Starkiller seria o nome do herói principal.
Star Wars: em Force Unleashed conhecemos Starkiller, aprendiz de Vader (Foto: Divulgação/LucasArts)
MMO de sucesso Bem antes de World of Warcraft, Star Wars Galaxies foi um MMO de sucesso lançado para a saga. Pegando carona nos novos filmes da série, como Star Wars Episódio I e II, a LucasArts resolveu lançar o RPG online no qual era possível viver as aventuras galácticas, tornar-se Jedi, pilotar naves e muito...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.