Fallout 4 é o novo game da franquia de RPG lançado para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pela Bethesda, o quinto episódio da série traz um mapa imenso com centenas de horas de conteúdo, além do sistema de construção bastante completo, no qual o jogador pode estabelecer comunidades aliadas. Saiba como utilizar os recursos de estruturação de bases:

Lista traz códigos, cheats e macetes para jogar Fallout 4 no PC

Como conseguir recursos para criar uma comunidade

Em Fallout 4, há um complexo sistema de gerenciamento de instalações, que possibilita a criação de alojamentos para enriquecer consideravelmente a experiência de jogo. As moradias formadas pelo personagem servem para abrigar os sobreviventes de Boston, que tornam-se fiéis aliados com o passar do tempo.

Como usar o sistema de construção em Fallout 4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sanctuary Hills, o local no qual o protagonista costumava viver antes dos ataques nucleares, é a primeira opção para desbloquear o sistema de construção e gerenciamento de comunidades. Isso significa que a localidade oferece uma “Oficina” para construir e transferir materiais a partir do inventário do personagem.

Para acessar a “Oficina”, localize a estação de trabalho vermelha, alocada na ex-residência do sobrevivente da Vault 111. Ao fazer uma viagem rápida para Sanctuary Hills, o personagem vai reaparecer ao lado da mesa de trabalho. Pressione “X” ou “A” para acessá-la.

Ao abrir pela primeira vez a “Oficina”, limpe a área desmontando objetos inúteis para adquirir matéria-prima. Para desmantelar algum item, mantenha o cursor sobre o objeto e aperte a opção “Desmonta”. Antes de se desfazer completamente do objeto, visualize com atenção os recursos que ele pode conceder ao ser sucateado.

Desmonte equipamentos para conseguir matéria-prima (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Objetos destacados em amarelo são considerados sucata, enquanto os itens contornados em verde são acessórios úteis que podem ser guardados ou desmontados. Encontrou um sofá bom o bastante para ser reutilizado no estabelecimento? Guarde-o com o botão “círculo”, do joystick do PS4, ou usando o “B”, no controle do Xbox One.

Procure explorar os ambientes próximos da região da “Oficina” para adquirir recursos suficientes para o desenvolvimento de novas comunidades. No início da história, o jogador é capaz de cumprir algumas atividades voltadas para formações de assentamentos. Antes de embarcar de vez na jornada ao lado de Dogmeat, faça as missões iniciais de Sanctuary, que servem como tutoriais básicos do sistema de construção.

 Qualidade de vida em primeiro lugar

Assim que o personagem receber aliados na comunidade, será preciso gerenciar as instalações da melhor forma possível, com base na felicidade dos moradores e, é claro, em suas necessidades. Caso haja cinco pessoas na base, por exemplo, você terá que construir no mínimo cinco fontes de água e comida para que eles consigam sobreviver.

... ua e comida em seu assentamento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Estabeleça fontes de água e comida em seu assentamento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No menu da “Oficina”, vá em “Recursos” para produzir bombas e purificadores de água. Além disso, você também pode cultivar plantações de frutas, legumes e vegetais, como “Porongos”, “Pé de Frutantes” e “Agulhinhas”. Lembre-se também de conceder camas aos moradores, já que elas servem para regenerar os pontos de saúde e manter os habitantes alegres.

Para sustentar o medidor de felicidade em crescente aumento, nunca deixe faltar recursos primordiais na base. Se o ícone de uma das categorias – “Comida”, “Água”, “Energia”, “Defesa” e “Camas” – estiver destacado em vermelho, providencie os itens urgentemente para suprir a necessidade indicada.

Recrute novos aliados

Há duas formas de recrutar novos camponeses para o assentamento: ao completar favores para determinadas pessoas ou construir um “Sinalizador da Rádio de Recrutamento”, utilizado para atrair aliados. O objeto está disponível na aba “Energia > Miscelânea”.

Sinalizador da Rádio de Recrutamento é um item importante para atrair novos camponeses (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois de fabricar o sinalizador, lembre-se de criar um gerador para que ele funcione corretamente. Esses mecanismos ficam na aba “Energia” e precisam ser conectados aos dispositivos por meio de cabos. Selecione o sinalizador, aperte “triângulo” ou “Y”, e coloque o cursor sobre o gerador para conectar ambos equipamentos.

Modifique o mapa 

Fallout 4 permite ao jogador reconstruir uma cidade do zero a partir da formação de novas casas. Em Sanctuary, há diversas residências em ruínas devido aos ataques nucleares, mas você pode removê-las para iniciar projetos. Geralmente, as casas destruídas geram quantidades generosas de recursos importantes, como aço, madeira, concreto e borracha.

Personalize as residências como quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Após ter removido a carcaça da moradia, instale um novo suporte em “Estruturas”. É possível selecionar uma armação pré-fabricada ou optar por arquitetar paredes e telhados manualmente. Por fim, com a moradia pronta para ser habitada, navegue entre as abas do menu “Oficina” a fim de mobiliar a casa com camas, mesas, prateleiras, decorações etc.

Qual o melhor jogo da Bethesda?Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.