O Google preparou uma surpresa para celebrar o fim do ano: os usuários do Google+ e do Google Fotos podem criar um vídeo personalizado com seus melhores momentos de 2014. Sem dor de cabeça, sem precisar usar um editor de vídeo ou fotos, nem mesmo selecionar as imagens. Siga o passo a passo abaixo e veja como criar o seu, usando a ferramenta "auto awesome", da gigante de buscas. 

Como continuar jogando os games do Orkut no Google+

Veja como conferir se o seu vídeo foi criado e como criar o seu (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como conferir se o seu vídeo foi criado ou como criar um novo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Antes de começar, recomendamos que você confira se já possui um vídeo criado - o recurso é feito automaticamente pelo Google utilizando suas fotos, vídeos e músicas. Para checar, basta visitar g.co/yearinphotosÉ possível que, caso você não seja usuário frequente, não hajam fotos suficientes.

Google Fotos lamenta que não hajam fotos suficientes para a Retrospectiva de 2014 (Foto: Reprodução/Google)Google Fotos lamenta que não hajam fotos suficientes para a Retrospectiva de 2014 (Foto: Reprodução/Google)

Depois de conferir, caso você já não tenha um vídeo, verifique se a opção Auto Awesome está habilitada no Google+. Para isso, acesse sua conta e clique em Settings (ou Configurações);

Observe se o recurso Auto Awesome (Edição automática) está ativo. Se não estiver, basta ativá-lo.

Habilite a opção Auto Awesome no Google+ (Foto: Reprodução/André Sugai)Habilite a opção Auto Awesome no Google+ (Foto: Reprodução/André Sugai)

- Faça upload de suas fotos manualmente:

Passo 1. Acesse sua conta no Google+ e, no menu superior, clique em Photos (Fotos) e em Upload;

Acesse a opção de Upload de fotos do Google+ (Foto: Divulgação)Acesse a opção de Upload de fotos do Google+ (Foto: Divulgação)

Também é possível escolher fotos que estejam no Google Drive. Porém, antes é necessário compartilhar a pasta do serviço de armazenamento na nuvem onde elas estão. Siga estes passos para visualizar o arquivo de fotos como um álbum no Google+ e usá-las na sua retrospectiva de 2014.

No Android:

Passo 1. Acesse o app Photos (Fotos) e clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela. Clique em Settings (Configurações) e depois em seu nome;

Como vincular minha conta Youtube ao Google+? Veja no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Clique em Photos (Fotos) e depois habilite a opção Google Drive para compartilhar suas fotos no Google+.

No Computador:

Passo 1. Vá no Google+ e clique em Settings (Configurações) no canto esquerdo da tela;

Passo 2. Clique em Photos (Fotos) e habilite a opção Mostrar fotos e vídeos do Drive em sua biblioteca de fotos;

No iOS (iPhone):

Passo 1. Clique no app do Google+ e, depois, no ícone de três barrinhas no canto superior esquerdo;

Passo 2. Clique no ícone da engrenagem, depois aperte Camera and Photos;

Passo 3. Agora basta habilitar a opção G

... oogle Drive.

Backup Automático de suas fotos do computador ou câmera.

Para realizar o backup automático das fotos armazenadas em seu computador ou câmera, é necessário utilizar o Backup Automático de Fotos do Google+ - o software possui versões para Mac e Windows. O backup de fotos será armazenado em sua conta do Google Drive, por isso é importante que ela esteja configurada para compartilhar fotos e vídeos no perfil do Google+.

Após o aplicativo ter sido instalado, basta configurar suas preferências para que ele realize automaticamente o backup assim que você conectar sua câmera, cartão SD ou colocar suas fotos em uma determinada pasta do computador.

Depois de fazer todas as configurações necessárias, visite a página do Year in Photos (g.co/yearinphotos). Nela, você poderá editar seu filme e compartilhar os melhores momentos de 2014 nas redes sociais.

Observação: A criação do vídeo, como sugere o auto awesome, é automática. Basta incluir suas fotos feitas em 2014. Veja abaixo um exemplo de como fica o vídeo retrospectiva do Google para o ano.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.