O Facebook Lite é versão mais leve da rede social, para quem tem conexões lentas. Ele permite acessar as mensagens privadas sem instalar o Facebook Messengerseguindo a proposta de economizar espaço no celular do usuário. É possível também desativar o bate-papo na versão Lite e aparecer offline para os outros contatos.

Como silenciar e gerenciar todas as notificações no Facebook Lite?

O recurso não é tão sofisticado quanto no aplicativo integral do Facebook, que possibilita ficar online apenas para alguns amigos. Ainda assim, você continua recebendo e enviando mensagens quando o chat está desativado, o que na prática significa conversar apenas com quem quiser. Veja como desligar o bate-papo no Facebook Lite.

Aprenda a desativar o chat no Facebook Lite (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Abra o Facebook Lite. Na tela inicial, deslize o dedo da direita para a esquerda;

Seta indicando sentido em que dedo deve ser deslizado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Em seguida, será exibida a lista de amigos do chat. Note que há uma bolinha verde no canto superior direito da tela. Toque nela;

Destaque para botão de ativação/desativação do chat do Facebook Lite (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Será aberta a caixa “Configurações de bate-papo”. Dê um toque em “Desativar bate-papo”, de forma que apareça um sinal de “check” nesta opção;

Caixa de configurações do bate-papo do Facebook Lite (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pronto,

... você já desativou o bate-papo no Facebook Lite. Perceba que a bolinha, antes verde, agora aparece cinza – sinal de que você está offline para seus contatos.
Chat do Facebook Lite desativado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.