Tech - Como usar o eMule


O eMule é um programa para transmissão de arquivos em P2P (peer to peer) criado no início dos anos 2000. O popular serviço agora oferece uma versão atualizada que suporta torrents. O recurso é utilizado pelos usuários para a buscar downloads de vídeos, áudios, documentos e outros arquivos mais específicos.
Como conectar e configurar um servidor no eMule
Está com saudades do eMule? Confira detalhes sobre a versão totalmente reformulada do programa para aprender a usá-lo, assim como descobrir os principais recursos para computador.
Veja como usar o eMule no computador com as novas ferramentas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Como instalar e abrir o eMule? Passo 1. O eMule para Windows não precisa de instalação. O programa funciona como um arquivo executável. Ao baixar, basta extrair os arquivos em uma pasta e clicar duas vezes no item “eMuleTorrent”. O programa será aberto no PC.
eMule não precisa de instalação e basta clicar duas vezes para o programa rodar no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Encontrando arquivos Passo 1. Para pesquisar arquivos no eMule (P2P), o usuário precisa clicar na aba “ESearch” no menu do topo. Em seguida, note que há uma barra de busca na esquerda: basta digitar o termo que desejar. Certifique-se de que existe um ícone verde no topo com a palavra “Connect”. É essa a função que permite a busca;
Busca de arquivos no eMule (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. É possível personalizar o tipo de busca ao selecionar os itens na esquerda em “Qualquer” (todos os tipos de arquivos), “Áudio”, “Vídeo”, “Imagens”, e “Documentos”. O resultado é listado no campo à direita do programa.
Personalize a busca pela categoria para encontrar arquivos de forma mais simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Baixar e gerenciar arquivos Passo 1. Depois de encontrar o arquivo que deseja, clique nele com o botão direito do mouse e selecione “Baixar”;
Inicie o procedimento para baixar o arquivo que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. O item será encaminhado para o menu de “Baixando”, que pode ser encontrado na lateral do eMule. É possível acompanhar o processo, com velocidade de download, previsão de tempo, tamanho do arquivo e mais dados;
Veja os arquivos que estão sendo baixados e confira os dados sobre eles (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Clicando com o botão direito no item, é possível usar funções como pré-visualizar, definir uma pasta de envio, renomear e...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.