Metal Slug é uma das séries mais icônicas dos tempos dos fliperamas, especialmente no Brasil onde os gabinetes da SNK foram incrivelmente populares em bares. Assim como as histórias que surgiram naquela época, há muitas curiosidades e polêmicas atreladas à franquia Metal Slug. Confira algumas delas. Jogador termina Metal Slug sem apertar para cima e para baixo Faixas em árabe Logo na primeira fase de Metal Slug 2 ou X, na parte em que você enfrenta um chefe, há três faixas com dizeres árabes estendidas nas ruas. A primeira não diz nada demais, porém a segunda e a terceira têm escritas, respectivamente, “Eu estou com diarreia” e “Eu preciso de um remédio”, provavelmente uma piada interna entre os desenvolvedores.
Faixas em árabe descrevem situação complicada em Metal Slug (Foto: Reprodução/VGFacts)
Saddam Hussein é o vilão? No primeiro Metal Slug (e em quase toda a série) o chefe final é o General Donald Morden, o qual muitos jogadores perceberam que é a cara do antigo ditador Saddam Hussein. Isso porque o design do personagem foi realmente baseado em vários ditadores da história, como Adolf Hitler e Joseph Stalin. Ironicamente, o vilão do game é canadense, um povo conhecido por ser bem pacato.
O design de Donald Morden foi evoluindo, mas o original era mais parecido com Saddam Hussein (Foto: Reprodução/Metal Slug Wiki)
Prisioneiros que soltam Hadouken Durante as fases em todos os games da série Metal Slug é possível encontrar prisioneiros (P.O.W.s) que pedem ajuda do jogador para serem libertados. Na maioria das vezes eles apenas oferecem armas e itens como uma forma de recompensa, porém um deles em Metal Slug 2 passa a acompanhar os jogadores com golpes que se assemelham ao Hadouken e ao chute giratório de Ryu e Ken em Street Fighter 2.
Metal Slug em 3D? A série Metal Slug sempre foi conhecida por seus caricatos gráficos em 2D, sempre muito bem animados graças ao poder extra do console NeoGeo da SNK, porém houve uma época em que o game se aventurou no mundo 3D. Metal Slug para PlayStation 2 colocava os heróis em missões 3D com uma câmera em terceira pessoa, com elementos que eram bastante fiéis aos originais. Estranhamente o jogo não foi lançado nos Estados Unidos, apenas no Japão e Europa.
Paquera no campo de batalha Em Metal Slug 7 ou XX, jogadores podem usufruir de um modo chamado Combat School, no qual você é desafiado a vencer novamente as mesmas fases sob certas condições. O que é curioso sobre esse modo, no entanto, é que ele tem um pequeno toqu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.