Mark Zuckerberg compartilhou, na segunda-feira (16), em sua página do Facebook algumas das ambições da empresa para os próximos anos. A rede social, que começou somente como um site para comunicação online, tem investido em diversos tipos de tecnologia.
Conheça as 10 redes sociais mais bizarras do mundo
Entre as apostas do Facebook para o futuro estão drones, realidade virtual, inteligência artificial e outros. A tendência, com isso, é de que a companhia esteja cada vez mais presente na vida de seus usuários.
Facebook: saiba o que a rede social guarda para o futuro na Internet (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Inteligência Artificial Para o CEO do Facebook, IA (Inteligência Artificial) será a próxima grande tecnologia para melhorar a experiência das pessoas na Internet. Um dos estudos em andamento é tentar entender quais as demandas de cada usuário, reunindo todos os dados possíveis. Dessa forma, a ideia é mostrar para cada pessoa conteúdos relevantes só para ela. Isso já acontece na rede social, mas deve força. O site tem trabalhado também em um software que tenta identificar objetos em vídeos. A tarefa é difícil, uma vez que um filme traz várias informações ao mesmo tempo. O programa ainda é falho e não reconhece todos os itens corretamente, mas promete ajudar a entender melhor o que há em cada foto.  Realidade Virtual Uma das vertentes mais conhecidas do Facebook sobre o assunto é o Oculus VR, fabricante de óculos virtuais comprada pela empresa em 2014.  A aposta, aparentemente, é a mesma do Google: os acessórios poderão ser uma das formas de navegação na Internet mais importantes nos próximos anos.
Empresa de óculos foi comprada pelo Facebook (Foto: Divulgação/Oculus VR)
“Se você olhar como as pessoas gastam tempo nas plataformas, não importa se são celulares ou desktops, cerca de 40% é gasto com algum tipo de comunicação e mídia”, explica Zuckerberg.
Vídeos esféricos em 360 graus estão sendo testados no Facebook; veja como é (Foto: Reprodução/Facebook)
“Em longo prazo, quando [Oculus] tornar-se uma plataforma mais madura, eu apostaria que terá os mesmos 40% de tempo gasto para fazer interações sociais e coisas como essa. É isso que nós sabemos. É isso que podemos fazer”, finaliza. A plataforma tem gerado bons resultados. O Oculus já ajudou, por exemplo, o Facebook a criar o novo recurso de vídeo de 360 graus, disponível desde setembro para computadores e Android. Reconhecimento Facial Ao postar uma foto no Facebook, o site oferec...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.