O Gmail é um dos serviços de e-mail mais famosos, assim como um dos primeiros produtos do Google sem relação direta com as buscas. Lançada em 2004, a ferramenta ganhou destaque desde o começo por oferecer muito espaço para mensagens e pelas tecnologias, que faziam do Gmail bem mais rápido do que os principais concorrentes da época, como Yahoo Mail e Hotmail,  que deu lugar ao Outlook.com. 6 coisas que você não sabia que o Gmail pode fazer O serviço de e-mails do Google+ tem quase 15 anos. Tudo começou como um projeto interno para os funcionários, mas cresceu até tomar uma forma comercial inovadora. Conheça a história do Gmail.
Conheça a história e curiosidades sobre a criação e desenvolvimento do Gmail (Foto: Divulgação/Google)
Começo surpreendente Quando surgiu, o Gmail era muito superior aos concorrentes. O primeiro ponto de destaque era a quantidade de espaço para armazenar mensagens: 1 GB, quando os principais rivais dispunham de até 5 MB para a caixa de entrada. Era comum ter que apagar e-mails antigos para ganhar espaço. Outro detalhe importante do Gmail, sem dúvidas, era a tecnologia empregada para acelerar os processos. Enquanto isso, os competidores ofereciam plataformas lentas, que obrigavam o usuário a esperar o carregamento de cada comando clicado. Para inovar, o Gmail usava uma abordagem diferente, dispensando esperas incômodas. Isso trouxe uma experiência de uso mais satisfatória.  Início do Gmail Em agosto de 2001, o principal desenvolvedor do Gmail, Paul Buchheit, começou a trabalhar em um serviço que, a princípio, deveria ser usado apenas por funcionários. Ele já tinha experiência com a tecnologia, afinal, durante os anos 90, Buchheit deu vida a projetos similares na faculdade.
Em 2005, Gmail tinha interface mais simples e bem similar aos concorrentes (Foto: Divulgação/Google)
Buchheit foi o responsável pelo desenvolvimento básico do e-mail e da inclusão de tecnologias avançadas, em especial do AJAX, uma forma de aplicar JavaScript que dava ao Gmail velocidade. O designer Kevin Fox, que entrou no Google em 2003, teve como primeira tarefa criar uma interface gráfica para o Gmail. Embora a aparência do serviço tenha mudado com o passar dos anos, certos traços e conceitos originais ainda persistem, mesmo mais de dez anos depois de lançado. Dia da mentira O Gmail foi anunciado no dia 1º de abril de 2004. A escolha inusitada pela data levantou ceticismo em toda Internet, já que as pessoas achavam que era tudo uma brincadeira do Google. Nos meses anteriores, ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.