O ano de 2014 já está indo embora, mas não vai desacompanhado. Durante o período, diversos serviços, empresas e produtos do mundo da tecnologia foram descontinuados e deixaram de existir no dia a dia de muitos internautas. Se você é um dos usuários saudosistas, pegue seu lenço e confira dez "produtos tech" que deixaram de existir em 2014: do Orkut ao MSN, passando pelo Facebook Poke.
Retrospectiva 2014: as matérias mais lidas do ano no TechTudo 
- Orkut
Orkut acabou em setembro de 2014, após 10 anos (Foto: Divulgação)
Não faltaram pedidos e mobilização de internautas brasileiros para evitar o fim do Orkut, mas não teve jeito: o site foi encerrado no dia 30 de setembro. A rede social mais usada pelos brasileiros no fim dos anos 2000 não resistiu ao Facebook e foi ultrapassada em 2011, tendo seu número de usuários reduzidos de 40 milhões para apenas seis milhões nos últimos anos. Diante de tamanha queda, o Google decidiu descontinuar a rede social. Atualmente, o Orkut se transformou em um grande arquivo de comunidades, mas nada se compara a sensação de receber um novo depoimento, scrap ou saber quem visitou o seu perfil no dia anterior. Relembre algumas funções exclusivas da rede social. 
- iPod Classic
iPod Classic revolucionou a música nos anos 2000 (Foto: Divulgação)
Que a linha de players da Apple já não tinha o mesmo fôlego de antes, muita gente já sabia. Entretanto, 2014 reservou uma notícia nada agradável para os fãs do aparelho: o fim do iPod Classic. O software, responsável por revoluciona...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.