Para as crianças mais curiosas, a impressora 3D TinyBoy 2 permite que os baixinhos elaborem seus próprios brinquedos de forma simples. O dispositivo estava em arrecadação coletiva no Indiegogo e conseguiu atingir sua meta em 102%, acumulando mais de US$ 30,7 mil.
Nova técnica permite que impressoras 3D criem produtos complexos
Projetado por Peter Leung, o equipamento possibilita imprimir modelos em diferentes cores e ele funciona com um Arduino interno, com o auxílio de um controle robótico.
Impressora 3D compacta TinyBoy 2 permite imprimir brinquedos (Foto: Divulgação/TinyBoy)
O Tony Boy 2 oferece um design compacto e portátil, com disponibilidade em dois modelos. O L10 é a versão menor e oferece medidas de 220 x 170 x 155 mm e o L16 que é um pouco maior com 280 x 170 x 155 mm. Um dos destaques está na resolução dos detalhes, de 0,1 mm, o que possibiliza imprimir modelos com rostos e mais complexos, por exemplo.
Impressora 3D está disponível em dois modelos, com a L10 e a L16 (Foto: Divulgação/TinyBoy)
O uso do TinyBoy 2 pode ser tanto caseiro, para os filhos inovarem com os brinquedos personalizados, quanto em escolas, para promover a criatividade. Um projeto pequeno demora entre 20 e 30 minutos para ficar pronto. O desenho é projetado em um dispositivo móvel, como um tablet, ou computador. A conectividade é feita via USB ou cartão micro SD para imprimir o projeto.
Filamento permite imprimir objetos com detalhes (Foto: Divulgação/TinyBoy)
A impressora foi desenvolvida por um time de Hong Kong, na China, em conjunto com o idealizador Peter Leung. O filamento de impressão 3D é de PLA superfino, específico para essa função e está disponível em diversas cores. O modelo menor da impressora consegue formular moldes com volume de até 100 x 100 x 100 mm e a versão maior L16 tem um resultado com 160 x 100 x 100 mm.
Para que serve uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.
Impressora pode ser conectada com dispositivo móvel ou computador (Foto: Divulgação/TinyBoy)<...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.