O Twitter lançou no Brasil na terça-feira (17) o Moments, uma ferramenta que exibe os principais acontecimentos do mundo em coletâneas de tuítes. A novidade já está disponível para os usuários na versão web (desktop) e nos aplicativos móveis iOS e Android.

Dicas para Twitter: domine o microblog

Para acessar o Moments, basta clicar no ícone de raio na barra de opções do microblog. No iOS, a barra fica na parte inferior. Já no Android, está no alto. Confira como funciona e tudo o que você pode fazer com a nova ferramenta do Twitter.

Twitter Moments no desktop, Android e iOS, agora também no Brasil (Foto: Alessandro Junior / TechTudo)

1. Acompanhar diversos assuntos

O Moments é dividido em cinco categorias, que aparecem no topo dos aplicativos. São elas: Hoje, Notícias, Esportes, Entretenimento e Diversão. Dentro de cada categoria estão as coletâneas de tuítes com os assuntos mais importantes do momento. Ao selecionar um assunto, basta deslizar dentro da ferramenta para visualizar toda a repercussão e o conteúdo selecionado pela equipe do Twitter.

2. Compartilhar um Moment

Assim como um tuíte comum, você pode compartilhar um Moment na sua própria linha do tempo ou por mensagem direta. Para isso, é só apertar sobre um dos conteúdos dentro da coletânea, selecionar o menu de opções (três pontinhos) e escolher de que forma quer espalhar o conteúdo.

Moments permite compartilhar notícia no feed ou como DM (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

3. Retuítar ou curtir um tuíte

Um Moment é formado por vários tuítes. Se você quer compartilhar ou curtir um deles basta clicar sobre o conteúdo e selecionar um dos botões na parte inferior esquerda. Para curtir rapidamente, é só dar dois toques rápidos no conteúdo, assim como fazemos em uma foto do Instagram.

4. Seguir o autor do tuíte

Os tuítes que formam os Moments costumam ser de veículos de imprensa, como o G1. Porém, em alguns assuntos a equipe do Twitter seleciona conteúdos interessantes que os usuários postaram e estão relacionados ao tema. Para seguir um autor de qualquer tuíte, basta apertar sobre a “arroba”, que aparece logo acima do texto e selecionar o botão “Seguir”.

É possível curtir e retuítar um post direto do Moment (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

5. Seguir um Moment

Um Moment pode ser atualizado a qualquer momento. Quando você ver um ponto azul no canto superior direito da imagem associada aquele tópico significa que novos tuítes foram adicionados. Em acontecimentos onde a atualização é muito frequente, como eventos esportivos ao vivo ou premiações, haverá a opção de seguir o Moment, direcionando as novidades para a sua própria timeline (feed de tuítes). Quando esses pos

... ts acabam, a linha do tempo volta a ser como era antes.

6. Ouvir o áudio

Alguns dos tuítes dos Moments podem ser em vídeo. Eles tocam automaticamente, mas o som não fica ativo por padrão. Nesses casos, você precisa tocar no ícone de áudio, que fica na parte direita de cima.

7. Todos os tipos de tuítes

Tuítes com imagens e vídeos são privilegiados para a formação dos Moments, mas mensagens formadas de texto também podem aparecer, assim como GIFs. Neste último caso, há uma pequena indicação para o usuário não confundir com um vídeo.

Twitter Moments também exibe vídeos com áudio e GIFs (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

8. Links nos aplicativos móveis

Os tuítes exibidos no Moments no iOS e Android não são acompanhados de links para as notícias, como em alguns posts do Pinterest. Se você se interessou por alguma das chamadas dos sites e quiser ler a notícia completa, basta selecionar o menu de opções (três pontinhos) e escolher “Ver Tweet”.

9. Moments de parceiros

Alguns Moments podem ser produzidos por parceiros da TV Globo, como Rede Globo (@RedeGlobo), G1 (@g1), Fantástico (@ShowDaVida), GloboEsporte.com (@globoesportecom), Gshow (@gshow), Multishow (@multishow) e EGO (@siteEgo). Nesses casos, haverá uma indicação acima do título da coletânea.

10. Promoted Moments

Algumas das coletâneas podem ser patrocinadas por marcas. Nesses casos, haverá uma indicação de que o conteúdo é promovido, com o mesmo ícone que é exibido em tuítes patrocinados na timeline.

Como vincular Twitter ao Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.