O Hangouts, aplicativo de bate-papo, foi atualizado e ganhou uma nova função: a possibilidade de conversar com pessoas que não possuem uma conta no Google. O recurso funciona de forma integrada ao Google Calendar e permite convidar, por e-mail, qualquer pessoa para reuniões no aplicativo.

Sobre Mim: Como adicionar, editar e apagar suas informações do Google

Confira a dica e veja o passo a passo para convidar para uma conversa alguém quem não tem uma conta Google. O usuário solicitado não precisa criar um perfil, basta adicionar um nome. 

Hangout: veja como convidar alguém que não tem uma conta (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse o Google Calendar e faça login em sua conta. Em seguida, clique em “Criar”, no canto superior esquerdo da página, para configurar um novo evento;

Criando um novo evento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, preencha os detalhes do evento e convide as pessoas que você quer que participem do Hangout. Para isso, em “Adicionar convidados”, basta preencher o endereço de e-mail e clicar em “Adicionar”;

Adicionando convidados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em “Salvar” e, por fim, clique em “Enviar” para confirmar a criação do evento e envio dos convites.

... /po/tt2/f/original/2015/11/23/captura-de-tela-2015-11-22-as-101445.png" alt="Confirme o envio dos convites (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="340" width="695">Confirme o envio dos convites (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. A pessoa será convidada por e-mail e vai receber um link para participar do Hangout. Caso ela não possua uma conta no Google, basta informar o seu nome para se juntar ao bate-papo.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.