O iPhone é um celular muito desejado e, a cada versão lançada, modelos antigos ficam com preço mais atrativo para quem não quer pagar caro pelo top de linha da Apple.  Esse é o caso do iPhone 5S, lançado em 2013, duas gerações atrás do iPhone 6S, que desembarcou no Brasil no último dia 13.
iPhone 5S ou iPhone 5C: qual celular antigo da Apple vale a pena comprar?
O iPhone 5S traz portabilidade e o design elegante da Apple, mas, será que ainda vale a pena comprar o celular? Veja a seguir pontos positivos e negativos do modelo antigo da Apple e descubra se ele é o celular ideal para você.
Ainda vale a pena comprar o iPhone 5S? Descubra em lista de prós e contras (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Pontos positivos do iPhone 5S
Leia a seguir quatro vantagens de apostar no smartphone antigo da Apple. 1. Design
A Apple é conhecida pelo design elegante de seus produtos, algo evidenciado pelos contornos icônicos do iPhone 5S. O celular tem corpo de alumínio e vidro Gorilla Glass na parte frontal, para proteção contra arranhões. Apesar de concorrentes como Samsung e Sony investirem em melhorias importantes eu seus smartphones, muitos ainda consideram o iPhone o mais atrativo visualmente.
iPhone 5S tem tamanho ideal para segurar com uma só mão (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
O corpo do aparelho tem tamanho ideal para segurar sem desconforto e guardar nos bolsos. Suas dimensões podem atrair quem busca por um celular avançado sem comprometer a usabilidade com uma só mão, por exemplo.
2. Qualidade do displayCom exceção do iPhone 4, o celular da Apple nunca chamou atenção pela resolução da tela. Porém, ela não deixa de ser uma das melhores do mercado, com brilho intenso e cores bem balanceadas. Mesmo não sendo HD, o display IPS do iPhone 5S oferece 326 pixels por polegada em 4 polegadas de diagonal.
3. TouchID
iPhone 5S tem sensor de digitais no botão Home (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
A grande novidade do modelo 5S, aperfeiçoada em modelos mais recentes e adotada pela concorrência, é o sensor de impressões digitais no botão Home. Com ele, é possível manter o telefone protegido contra acesso não autorizado sem precisar de senhas. O TouchID, como é chamado, também facilita compras de apps e músicas na loja da Apple, servindo como atalho para agilizar a transação e evitando que crianças, por exemplo, baixem jogos pagos sem permissão.Esse recurso só é visto com a mesma eficiência no Galaxy S6 e em aparelhos que ainda nem desembarcaram no Brasil, como o Nexus 5X...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.