Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

NES e Master System estão entre os mais memoráveis consoles da história. Ícones da geração 8bits, os aparelhos contam com catálogos de games respeitáveis, incluindo diversos grandes clássicos. Apesar das limitações técnicas, eles também tinham bons games de esportes, que merecem ser relembrados. Confira a lista.

PES 2015: como jogar com o lendário craque Allejo no jogo de futebol

Melhores jogos de esporte da era 8 bits (Foto: Arte/ TechTudo)Melhores jogos de esporte da era 8 bits (Foto: Arte/ TechTudo)

Excitebike (NES)

Um dos principais títulos do console da Nintendo, Excitebike trazia divertidas corridas de moto por pistas cheias de rampas e obstáculos. O game ainda contava com uma interessante ferramenta de edição de pistas, que permitia que os jogadores criassem seus próprios trajetos.

Excitebike (NES) (Foto: Reprodução)Excitebike (NES) (Foto: Reprodução)

Tennis (NES)

Partidas multiplayer de tênis sempre foram uma boa forma de se divertir com os amigos em videogames, e no NES a história não era diferente. Mesmo muito simples, o game é capaz de sediar partidas muito disputadas e técnicas, coisa rara para a época.

Tennis (NES) (Foto: Reprodução)Tennis (NES) (Foto: Reprodução)

Sensible Soccer (Master System)

Mesmo com as limitações visuais e de gameplay, games de futebol também fizeram sucesso na geração 8bits, e Sensible Soccer talvez seja um exemplo disso. O game foi um dos primeiros a contar com ajustes avançados no posicionamento dos atletas e equipes licenciadas, resultando em variações de jogo muito interessantes.

Sensible Soccer (Master System) (Foto: Reprodução)Sensible Soccer (Master System) (Foto: Reprodução)

Super Dodge Ball (NES)

Sempre considerado um esporte infantil por aqui, o Dodge Ball, ou Queimada, chegou a receber um game para o NES. As regras simples e ritmo alucinado o colocaram rapidamente entre uma das experiências mais divertidas do console.

Super Dodge Ball (NES) (Foto: Reprodução)Super Dodge Ball (NES) (Foto: Reprodução)

Mike Tyson’s Punch Out (NES)

Um dos maiores clássicos do NES, Punch Out era o favorito de 9 entre 10 fãs de boxe virtual. Levando o nome de um dos maiores boxeadores de todos os tempos, o game contava com jogabilidade refinada e gráficos interessantes para a época.

Mike Tysons Punch Out (NES) (Foto: Reprodução)Mike Tyson's Punch Out (NES) (Foto: Reprodução)

California Games (Master System)

O game de esportes radicais chamava a atenção pelo visual caprichado, repleto de cores vibrantes. O gameplay também era divertido, incluindo um total de seis modalidades, que iam de skate a surfe.

California Games (Master System) (Foto: Reprodução)California Games (Master System) (Foto: Reprodução)

Tecmo Bowl (NES)

O esporte favorito nos estadunidenses merecia uma bela versão, e a Tecmo se encarregou de colocar no mercado um dos mais populares e adorados games de futebol americano de todos os tempos. O jogo era repleto de opções avançadas, e conseguia traduzir bem o clima acirrado da NFL.

Tecmo Bowl (NES) (Foto: Reprodução)Tecmo Bowl (NES) (Foto: Reprodução)

Basketball Nightmare (Master System)

Muito antes de NBA Jam, Basketball Nightmare trazia para os consoles partidas de basquete divertidas e escrachadas, com direito a personagens monstruosos e enterradas com câmeras diferenciadas.

Basketball Nightmare (Master System) (Foto: Reprodução)Basketball Nightmare (Master System) (Foto: Reprodução)

Quais são seus melhores para o SNES? Comente no Fórum do TechTudo!

    Sobre Gerência Imóveis

    Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.