As próximas versões do Firefox vão acabar com dois recursos que não são muito populares entre os usuários, de acordo com desenvolvedores da Mozilla. A função de agrupamento de abas (Panorama) e o suporte a temas completos serão encerrados em breve. As medidas fazem parte da iniciativa Go Faster, criada para acelerar o desenvolvimento do navegador. Como usar a nova função do Firefox 42 que bloqueia rastreamento online O diretor de engenharia da empresa, Dave Camp, afirmou, em entrevista ao site VentureBeat, que a baixa quantidade de clientes das ferramentas, assim como problemas de performance, foram os responsáveis pela decisão. “Grupos de Abas foi um experimento para ajudar usuários a controlar grande quantidade de guias”, comenta.
Mozilla decide aposentar funções pouco usadas, ou que comprometem a performance do Firefox (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Para o desenvolvedor, a popularidade baixa da função explica a decisão de acabar com a opção de agrupar abas. “Poucas pessoas decidiram usar o recurso, então estamos eliminando a função, afinal o volume de trabalho necessário para mantê-lo é desproporcional à sua popularidade”. Temas completos comprometem o desempenho Em relação à aparência, a Mozilla vai encerrar o suporte a temas completos, que alteram significativamente a interface do navegador. A principal razão para o fim dessa personalização é o comprometimento da performance do Firefox ao aplicar um dos temas disponíveis. Por enquanto, não há data definida para a chegada das mudanças. Segundo Dave Camp, temas completos exigem investimento significativo em suporte, tanto para criadores como para desenvolvedores do Firefox. O ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.